FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COPA VAI TRAZER 1,5 MILHÃO DE TURISTAS PARA SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab, participou na manhã desta segunda-feira, 12, do lançamento do projeto Se br ae 2014, uma iniciativa que, com base em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai propor ações de fomento à micro e pequena empresa na região de Itaquera com a proximidade da Copa 2014. Durante o evento, o prefeito destacou as expectativas de expansão da microempresa na região de Itaquera.

"A cidade deverá receber, segundo o Ministério do turismo, 258 mil turistas estrangeiros e 1,2 milhão de turistas de todo o país. O evento trará para a cidade a geração de empregos, o que significa crescimento com responsabilidade o que beneficiará a todos", disse o prefeito.

Itaquera é o bairro que receberá o estádio candidato a sediar a abertura da copa 2014. Com 14 quilômetros de área, representa apenas 1% da área total do município de São Paulo e que tem o mais baixo IDH, mas que já está sentindo as mudanças por ocasião da chegada do mundial de futebol.

A maioria das micro e pequenas empresas de Itaquera estão no setor do comércio, que representam 49% do total de empreendimentos. Os setores de serviços a indústria aparecem em seguida, com 37% e 14% de participação, respectivamente.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Se br ae-SP, Alencar Burti, o mundial traz possibilidades únicas para micro e pequenas empresas conquistarem novos mercados. Até 2014, serão investidos R$ 80 milhões em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades da competição.

Desde junho, o Se br ae vem fazendo uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Manaus. São Paulo foi a última cidade-sede a receber o seminário.

Homenagem a Hamadoun Touré

Também nesta manhã, o prefeito Gilberto Kassab participou do almoço em homenagem ao secretário geral da União Internacional das Telecomunicações, Hamadoun Touré, na Futurecom, evento do setor de comunicações da América Latina.

O Futurecom é o maior e mais qualificado evento do setor de Comunicações da América Latina, e tem como objetivo reunir as forças de mercado, proporcionando às empresas e aos profissionais participantes um ambiente adequado e estimulante para o desenvolvimento de negócios, de relacionamentos e de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.