FIQUE POR DENTRO

sábado, 11 de julho de 2015

Representante da Unesco elogia políticas sociais brasileiras‏




"É importante entender como o Brasil teve bons dados sociais e boas políticas que possibilitaram uma mudança de realidade da população mais pobre. E entender como foram desenvolvidas as ferramentas que causaram este impacto", disse. Durante o encontro, ela convidou a ministra Tereza Campello para participar da Conferência Geral da Unesco, que será realizada em novembro, em Paris.

Tereza Campello apresentou os principais resultados alcançados nos últimos anos com o Programa Bolsa Família e o Plano Brasil Sem Miséria. Com o plano, 22 milhões de brasileiros superaram a extrema pobreza a partir de inovações feitas no Bolsa Família. A ministra falou ainda sobre a importância da união entre o programa de transferência de renda e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - importante ferr amenta para implementar outras políticas públicas.

"O Bolsa Família nos ajudou a ter um mapa com as informações dos nossos beneficiários mais pobres e tivemos como levar as políticas públicas aos que mais precisavam", afirmou a ministra. "Se você quer acabar com a pobreza, você deve ir atrás dessas famílias", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.