Nossos Vídeos

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porto Alegre ingressa no circuito dos destinos gay-friendly do Brasil


Júnior Coimbra (terceiro, da esq. para a dir.) e Neusvaldo Lima (primeiro à dir.). Crédito: Divulgação


Os secretários de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, e de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Junior Coimbra, participaram nesta quinta-feira (24) da cerimônia de lançamento do programa Porto Alegre LGBT, que insere a capital gaúcha no circuito dos destinosgay-friendly do Brasil. O evento ocorreu no estande do MTur na feira Abav Expo em São Paulo.

A apresentação do programa foi feita pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes que ressaltou a importância deste segmento para os destinos turísticos. Segundo Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, movimenta 15% do faturamento do setor e cresce 10,3% ao ano, bem acima da taxa média do setor no mundo, em torno de 4%.

“O desenvolvimento de produtos específicos para os diferentes nichos do mercado turístico vem para fortalecer os destinos e atrair uma variedade cada vez maior de visitantes”, disse o secretário Júnior Coimbra, do MTur. O site www.portoalegre.info/lgbt é a ferramenta disponível ao turista LGBT onde estão organizadas as informações sobre atrativos, serviços e eventos de Porto Alegre, o mais novo destino gay-friendly do país.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, a estruturação do segmento se iniciou pela articulação com entidades e empresas do setor, grupos e organizações que atuam na defesa da diversidade, além da área da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade e de seminário de sensibilização. Atualmente, o projeto segue com oficinas de capacitação dos serviços receptivos da capital gaúcha.

*Com informações da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0