FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Flávia Assis de 'No Limite' faz uso de técnica conhecida como Massagem Desportiva para recuperar saúde de quem pratica esporte

A técnica faz parte de um conjunto de métodos que são utilizados para promover o bem-estar em atletas e amadores



Flávia aplicando técnica conhecida como Massagem Desportiva.| Foto: Arquivo pessoal

A participante, Flávia Assis, da nova edição do reality show da Globo, que atualmente trabalha como terapeuta integrativa e massoterapeuta, costuma utilizar algumas ferramentas que buscam promover a melhora no condicionamento físico e energético, mas não só isso, elas são usadas para ajudar em questões voltadas ao estresse e a ansiedade.

Uma das técnicas aplicadas é a massagem desportiva, conhecida por trabalhar frequentemente na recuperação do esportista, seja ele profissional ou não. “Essa técnica visa melhorar o desempenho físico, tratando e reduzindo as dores e os desgastes causados durante a execução dos exercícios, além de estimular a auto cura e favorecer a performance dentro do esporte”, explica Flávia.

A ex-atleta conheceu as técnicas durante o tempo em que jogou fora do Brasil. Durante suas passagens, observou que nesses países é extremamente comum ver o uso de técnicas específicas que são utilizadas no processo de cura do atleta. Inclusive, foi um dos motivos que a levou a querer exercer a profissão.

É normal receber a queixa de pessoas que sentem dores após a prática de exercícios físicos. Geralmente, os profissionais são procurados somente quando já existe uma dor local, mas esse cuidado e preocupação precisam ser antecipados.

Por isso, um ponto a ser levado em consideração, é que este procedimento pode ser aplicado antes ou depois dos treinos e das competições, com o objetivo de não só tratar, mas também, atuar de forma preventiva e evitar que as lesões causem desconforto ou até mesmo se elevem para um quadro grave.


Outra questão a ser pensada: o tratamento vai depender da situação de cada pessoa e a causa da lesão. Flávia aponta que o primeiro passo ao atender um cliente é entender sua queixa através de uma boa anamnese (espécie de entrevista/diagnóstico que o profissional realiza no paciente antes de iniciar o tratamento) e após isso, ela decide qual será o melhor caminho a seguir diante de cada caso.

Normalmente, ao utilizar os métodos, os efeitos costumam aparecer já nos primeiros minutos, e se prolongando no decorrer das horas, devolvendo a saúde da musculatura e estimulando o alívio das dores.


Sobre Flávia Assis:

Flávia Assis tem um currículo de deixar qualquer um boquiaberto: foi jogadora de vôlei com experiência em clubes brasileiros e internacionais, e encerrou sua carreira após a temporada 2018/2019 da Superliga.

Atualmente, trabalha com terapias integrativas e massoterapia utilizando técnicas manuais e vibracionais, que promovem uma melhoria na saúde, equilíbrio corporal e energético, proporcionando aumento da performance, oferecendo sensação de bem-estar.

***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.