FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de julho de 2024

Padaria aumenta em 20% faturamento com digitalização do negócio




Comércio em São Paulo (SP) também inovou na condução dos processos internos. Sebrae quer levar a transformação digital para outras micro e pequenas empresas do setor e estará na maior Feira de Panificação e Confeitaria do país, a Fipan


Farinha, fermento, açúcar...mas também aplicativos, marketing digital e tecnologias são os ingredientes que fazem a Arizona Pães, em São Paulo (SP), crescer cada vez mais. Criado em 1983, o negócio familiar faz parte de um grupo de empresas (com quatro unidades espalhadas pela capital) que tem se reinventado, conquistado novos clientes e aumentado o faturamento com a digitalização – a média, nos últimos anos, é de um incremento de 20%.

“A possibilidade de crescimento é muito grande, principalmente para quem busca inovação, tecnologia e melhoria de qualidade. O nosso crescimento é baseado na busca por melhorar o ambiente para o cliente, fazendo com que a padaria seja uma extensão da casa dele. Que seja um ponto de encontro agradável, sempre levando inovação, tendências, novidades e um bom atendimento”, conta o sócio da loja, Rodrigo Chaluppe.

Segundo Chaluppe, que é formado em Engenharia de Alimentos, a tecnologia só vem a somar na condução do negócio. Algumas das novidades que a padaria dispõe são: totens de autoatendimento, cardápio com QR Code nas mesas e a possibilidade de fazer todo o pedido on-line (com clube de pontos para quem utiliza a opção), uso de aplicativos de entrega (delivery) e de ferramentas digitais que apoiam nos pedidos e nos pagamentos feitos pelo WhatsApp, como o Anota AI e o Epadoca.

Outro aliado é o Instagram, que serve como vitrine para os quitutes e para aproximar a clientela da padaria e dos seus colaboradores. “Temos observado que o perfil do cliente tem mudado. Os mais novos já fazem tudo pelo celular. Para quem ainda não o utiliza, só posso dizer: não perca mais tempo!”, sugere Rodrigo. “As ferramentas digitais vão melhorar o negócio, a gestão, as vendas, os processos, a divulgação e a fidelização da marca para os clientes e colaboradores. As ferramentas digitais vieram para ficar”, completa.

O gestor conta ainda que a padaria tem se tornado referência na região e que a busca por inovação tem passado para o lado de dentro do balcão. “Sempre estamos atrás de colocar um equipamento diferente na área de produção para que otimizar os processos em escala e conseguir um produto de qualidade, além de diminuir as perdas”, detalha.

Sebrae junto com as padarias

O Sebrae é parceiro das padarias na implementação de ferramentas digitais no negócio. Por isso, nos dias 23 e 26 de julho, estará na maior Feira de Panificação e Confeitaria do país, a Fipan. “O objetivo é alavancar os pequenos negócios por meio da transformação digital, com ações voltadas para a melhoria da gestão e vendas. Os principais benefícios são ampliar alcance no mercado, conquistar novos clientes e aumentar as vendas de forma significativa, além de trazer mais eficiência na gestão do negócio”, explica o analista de Competitividade do Sebrae, Bruno Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.