FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fãs curiosos de “Crepúsculo” são alvos de criminosos cibernéticos

Os dados da Norton constatam que as pesquisas na web por “Crepúsculo” ("Twilight") podem resultar em um “Beijo da Morte”


O próximo filme da série popular “Crepúsculo” promete ser um grande sucesso de bilheteria e os fãs em todo o mundo estão ávidos por quaisquer detalhes que puderem encontrar on-line sobre a “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1.” Criminosos cibernéticos sabem que a curiosidade pode superar a cautela quando se trata de séries como essa.

A Norton da Symantec já identificou muitas buscas comuns relacionadas ao filme que trazem resultados maliciosos. Ao serem clicados, esses links “contaminados” pode adicionar vírus, programas de registro de digitação, denominados keyloggers (onde os criminosos podem monitorar tudo o que você digita) e outros softwares contaminados automaticamente no seu smartphone, computador ou tablet, que podem causar inúmeros problemas. Sem falar em deixar sua conta bancária tão esgotada quanto uma vítima de um vampiro.

As pesquisas comuns que trazem resultados perigosos tendem a ser por fotos, trailers, videoclipes, informações sobre o elenco e detalhes da trama da série.

Os principais termos de busca que já constataram resultados infectados incluem:
· “Nude pictures of Taylor Lautner” (Fotos de Taylor Lautner nu)
· “Robert and Kristin kissing” (Robert e Kristin se beijando)
· “Twilight true love” (Crepúsculo - O verdadeiro amor)

A Norton constatou um grande crescimento nesses resultados de busca infectados com o lançamento iminente do filme e espera ainda mais resultados de busca maliciosos, scams e spams relacionados à série Crepúsculo conforme o aumento da curiosidade.

Os especialistas da Norton compartilham dicas sobre como os usuários podem se proteger das ameaças online relacionadas à série Crepúsculo:

· Fique longe de conteúdos desconhecidos contendo a palavra ‘sensacional’ – Os criminosos cibernéticos usam a palavra sensacional para levá-lo a clicar nos links contaminados. Não assuma que um estranho possui as melhores intenções – é melhor excluir os e-mails e ignorar resultados de buscas de pessoas e sites dos quais você nunca ouviu falar.
· Não se exponha – Softwares de segurança on-line conceituados vão identificar links maliciosos e protegê-lo contra outras ameaças ocultas. Tenha uma solução de segurança original, ativa e instalada, como o Norton 360, para navegar online sem interrupção e certifique-se de que os sites não contêm nenhum elemento malicioso antes de clicar neles
· Até mesmo amigos “confiáveis” podem “morder” você! – No que tange a links para sites de redes sociais, é difícil identificar amigos e inimigos. Utilize o aplicativo gratuito Norton Safe Web for Facebook para certificar-se de que tudo o que você clica no seu mural é seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.