FIQUE POR DENTRO

domingo, 17 de março de 2013

Leandro Guilheiro passará por cirurgia na próxima terça-feira, em São Paulo


leandro_guilheiro_e_wagner_castropil_em_baixa.jpg


















O medalhista olímpico em Atenas e Pequim será operado na manhã de 19 de março, no Hospital Samaritano, em São Pulo, pelo traumatologista Wagner Castropil, presidente do Instituto Vita e ex-judoca brasileiro nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Recentemente, o Instituto Vita lançou o projeto "Histórias de Vita", que trará sempre vídeos com histórias de superação. E a primeira história foi justamente sobre Leandro Guilheiro (aqui está o link:  http://www.institutovita.com.br/?Pagina=HistoriasDeVita).

O judoca brasileiro Leandro Guilheiro, medalhista (bronze) nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), será operado na manhã da próxima terça-feira, dia 19 de março, no Hospital Samaritano, em São Paulo, pelo traumatologista Wagner Castropil, presidente do Instituto Vita e especialista em joelho e ombro. Castropil foi judoca brasileiro na Olimpíada de Barcelona, em 92. 
Guilheiro se lesionou em um treinamento da Seleção Brasileira de Judô no Completo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, na última terça-feira, 13 de março. A ressonância magnética realizada no Hospital Sírio Libanês diagnosticou entorse do joelho direito com rompimento do ligamento cruzado anterior, o que deixará o atleta fora de competição por cerca de seis meses, segundo informou o médico da Confederação Brasileira de Judô, Breno Schor.
"Minha vida não para devido a essa lesão. Meu corpo é forte e estarei dedicado na recuperação. Não faço planos para data da volta. O importante é retornar bem às competições. Seguirei treinando outros aspectos da minha preparação nesse período pós-cirúrgico, com as áreas técnica e tática, bem com os membros superiores, que são fundamentais na prática do judô. Se é possível dizer que há um bom momento para estar longe dos torneios, então esse momento é agora,  já que o ano de 2013 terá pouca influência no ranking olímpico para 2016", disse o atleta.

"Histórias de Vita"

Recentemente, o Instituto Vita lançou o projeto "Histórias de Vita", que trará sempre vídeos com histórias de superação. E a primeira história foi justamente sobre Leandro Guilheiro. "O Guilheiro foi escolhido por sua impressionante história de talento e perseverança", diz Castropil. "E certamente ele buscará essa incrível força de vontade para superar essa nova adversidade", acrescenta Castropil.
Segundo afirmou Guilheiro no lançamento da campanha, no início do ano, "foi uma honra" ter sido convidado para lançar o projeto. "Em primeiro lugar, porque o Instituto Vita foi fundamental para que eu pudesse ter continuidade na minha carreira e alcançar tudo o que conquistei. Além disso, é uma campanha que serve de motivação para todas as pessoas que buscam se superar – de atletas de alta competitividade a pessoas 'comuns' - já que todos passamos por momentos de dificuldade em nossas vidas", diz o atleta de 29 anos, paciente do Vita desde os 17.
O Instituto Vita é uma clínica que está no 'meio do caminho' entre o consultório e o hospital, concentrando em um só lugar todos os aspectos relacionados a devolver a saúde ao paciente. Também é muito conhecido por ser um moderno e conceituado Centro de Medicina Esportiva de Alto Rendimento e referência em Ensino e Pesquisa.
  
Assista ao vídeo abaixo,  com a "História de Vita" de Leandro Guilheiro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.