FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 27 de março de 2013

Michel Temer receberá homenagem da Câmara Árabe

Michel Temer receberá homenagem da Câmara Árabe
O vice-presidente da República, que é descendente de libaneses, encontrou-se com diretores da entidade em Brasília
São Paulo, 19 de março de 2013 – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai homenagear o vice-presidente da República, Michel Temer, que é descendente de libaneses, durante o evento do Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil, comemorado em 25 de março. O assunto foi tratado durante encontro com representantes da instituição, realizado essa semana, em Brasília.
Participaram da reunião o CEO da entidade, Michel Alaby, e o diretor de Relações Institucionais, Sylvio Abdalla Júnior. Outro assunto foi uma possível viagem de Temer ao mundo árabe. O vice-presidente nasceu no interior de São Paulo e sua família veio do Líbano para o Brasil em 1925.
"Desde que assumiu a vice-presidência da República, em 2011, Temer já fez várias ações de aproximação com a comunidade árabe no Brasil e com os países árabes. No ano em que assumiu o cargo, ele foi ao Líbano, onde esteve com várias autoridades, entre elas o presidente libanês, Michel Sleiman, e o presidente do Parlamento Libanês, Nabih Berry, entre outras autoridades", acrescentou Alaby.
Entre outros, a agenda do vice-presidente já inclui encontros com o ex-presidente da Câmara Árabe, Salim Taufic Schahin, e com os embaixadores árabes em Brasília. Temer foi incumbido pela própria presidente da República, Dilma Rousseff, a ter uma participação ativa no processo de aprofundamento das relações do Brasil com o mundo árabe, segundo informações divulgadas no início do mandato dos dois.
"O Brasil é o país que concentra a maior comunidade de imigrantes do Líbano, de onde veio a família de Temer. O Líbano também foi uma das primeiras nações árabes visitadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, no início do processo de aproximação do Brasil com o Oriente Médio, que se estendeu por todo o seu governo", ressaltou o CEO da Câmara.
Também acompanhou o encontro de Temer com os representantes da Câmara Árabe o chefe da assessoria parlamentar da vice-presidência, Rodrigo Santos da Rocha Loures.
Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.