FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Baixa renda pode trocar geladeira usada por uma nova - Saiba como



CIC Oeste e Enel trocam geladeiras antigas por novas


O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria da Justiça e Cidadania, iniciou uma parceria com a empresa de geração e distribuição de eletricidade e gás, Enel Distribuição São Paulo, para a troca gratuita de geladeiras antigas por novas para famílias de baixa renda.

Essa iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que visa a melhoria na qualidade de vida de famílias de baixo poder aquisitivo, buscando a redução do consumo de energia e conscientização ambiental, além de oferecer orientação referente ao descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem de materiais.

A parceria entre o CIC Oeste e a Enel SP se iniciou por meio de edital com cadastro de lideranças comunitárias, no qual a diretora da unidade se inscreveu e após alguns processos recebe pedidos de indicações de pessoas para serem contempladas por este projeto que já trocou as geladeiras de 420 famílias.

Atualmente o CIC Oeste pode indicar pessoas que morem nessas regiões: Itaquera, Vila Albertina, Lauzane Paulista, Penha, Embu e Jaçanã. As famílias interessadas devem entrar em contato com as lideranças comunitárias ou com as ONGs da região para realizar o cadastro no programa.


CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.