FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 7 de junho de 2022

Com inovação tecnológica, Brasil pode garantir segurança alimentar e sustentabilidade, diz ministro

Em evento em Campinas, Marcos Montes disse que o Brasil pode dar as respostas que o mundo precisa para garantir a produção de alimentos necessária para a população mundial.




O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, disse nesta terça-feira (7) que a inovação tecnológica é fundamental para garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade na produção agropecuária. Em palestra durante o evento One Agro, em Campinas (SP), ele disse que o Brasil pode dar as respostas que o mundo precisa para garantir a produção de alimentos necessária para a população mundial.

Segundo ele, o Mapa trabalha atualmente com três eixos principais: segurança alimentar, sustentabilidade e inovação. “Esses três eixos fazem com que tenhamos certeza de que vamos dar essa resposta ao mundo. A inovação tecnológica é o fio que liga a segurança alimentar e a sustentabilidade. Se não houvesse esse avanço que tivemos, provavelmente não teríamos essa certeza de que vamos avançar”, disse Montes.

No evento, o ministro também disse que o Plano Safra 2022/2023 deverá ser bastante robusto. “Não é só mais Plano Safra do Brasil, é um Plano Safra Mundial, porque o mundo todo precisa desse plano consistente e robusto”. As diretrizes do atual Plano Safra estão sendo elaboradas pelo Mapa, em conjunto com o Ministério da Economia e o Banco Central. O documento define o montante de recursos que serão destinados com juros equalizados para apoiar a produção agropecuária nacional.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.