FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Instituto Embelleze alerta: uso de formol em salões de beleza é proibido

Anvisa permite apenas 0,2% de concentração de produto; estudantes dos cursos de beleza sempre foram orientados a seguir as normas

O formol, uma substância química muito utilizada no Brasil para alisamento dos cabelos, é extremamente perigoso para a saúde e pode causar até câncer, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sabe-se, no entanto, que alguns salões de beleza ainda utilizam produtos à base de formol nos cabelos de clientes. Para driblar esse problema no país, é preciso qualificação profissional.
Na maior rede de cursos profissionalizantes de beleza da América Latina, Instituto Embelleze, que forma cerca de 180 mil profissionais de beleza ao ano, as normas da Anvisa são seguidas à risca. “O uso do formol foi condenado por nós desde o momento em que apareceu no mercado. Apenas escolas conceituadas priorizam em seu conteúdo programático a realização das normas e procedimentos da Anvisa. Neste sentido, o Instituto Embelleze já tem realizado um trabalho pioneiro desde sua fundação e destaca em todos os seus materiais e treinamentos a necessidade de se enquadrar às normas. Formamos pessoas capacitadas e conscientes para o mercado de trabalho, levantando nossa bandeira de ética profissional”, diz o coordenador pedagógico da rede, Jailson Gaby.
Para redução de volume dos cabelos, o Instituto Embelleze trabalha com o Nutrilizz Escova Marroquina com Argan Oil, que garante cabelos lisos e hidratados sem utilizar formol. “É um produto revolucionário, que reduz o volume e trata ao mesmo tempo. Isso se dá em função do oléo de argan que atua como um hidratante e antioxidante poderoso, que ajuda a reparar os danos na membrana celular, aumentando a força da fibra capilar e combatendo os radicais livres. Além disso, contém vitamina E, que dá vida aos fios e protege contra os danos causados por agentes externos”, explica a consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira.
Referência em modelo educacional, o Instituto Embelleze oferece cerca de 20 programas diversificados e desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado. Cursos profissionalizantes, de especialização e de atualização profissional compõem o amplo portfólio da marca, transformando o aluno em um expert da beleza. Criado há 13 anos, o Instituto Embelleze é reconhecido também por oferecer uma educação profissional que privilegia o conhecimento de todas as normas de segurança estabelecidas pela Anvisa, atuando com extremo profissionalismo, responsabilidade e transparência perante a sociedade.
A rede de franquias, com 250 unidades no país, trabalha para que seus cursos promovam crescimento profissional, gerem estabilidade financeira e levem beleza, autoestima e novas perspectivas às pessoas, desempenhando, assim, sua função social: transformar vidas.

Curso online de Estética Facial - Acne e Despigmentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.