FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Festa de Arromba nos 322 anos de Itaquera!

A festa do aniversário de Itaquera, foi o maior sucesso. Do dia 07/11 até 25/11, o bairro será palco de várias atividades culturais e esportivas.


Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, as comemorações dos 322 anos do bairro tiveram início na última sexta-feira, 7/11, no Clube Elite Itaquerense, onde foi realizado o coquetel de abertura, com a presença do subprefeito Laert de Lima Teixeira e uma apresentação mostrando a evolução do bairro, produzida em parceria com o jornal Notícias de Itaquera.
A Coordenadora de Ação e Desenvolvimento Social, Alcione Helena Borner, coordenou a entrega de uma placa de honra aos representantes de parlamentares que atuam na região, em destaque:



Irmã Maria Thereza Lorenzzoni, do grupo Marcelinas; Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco; Leandro de Itaquera, fundador da escola de samba do bairro; Flávio Gazarra, fundador do Rotary Clube de Itaquera, foi o primeiro presidente da ACM - Associação Cristã de Moços; da AIRI - Associação das Industrias da Região, sendo um dos primeiros industriais a se instalar no bairro; Dr. Francisco Nicolau do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Itaquera; Jonas Fortes, superintendente do Shopping Metrô Itaquera; Padre José João da Paróquia São José Operário; Ronaldo Massaki Morita, tesoureiro da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, do Nikkei Clube e direitor adjunto da Associação Pró Excepcional Kodomo-No-Sono; Milton Shiguer Ikemori, um dos diretores do Sindicato Rural de São Paulo e do Nikkei Club; Marco Antonio Stanojeu Pereira, um cientista de família tradicional em Itaquera; Célia Mourão, voluntária na Casa de Cultura Raul Seixas com a prática de Tai–Chi–Chuan; Dr. Sidney D`Alberto Liberal, pela sua atuação na 104ª Subsecção Itaquera; Benedito Tadeo Firmo, atual presidente da Associação Jardim Morgante, diretor das entidades Frente Paulista e Associação Movimento Itaquera; Maria do Socorro Alves, gestora das campanhas de combate às drogas junto à sua comunidade; João Gomes da Silva Neto, diretor do Sindicato Comércio Varejista de Auto Peças do Estado de São Paulo; Claudio Domingues Leal Maia, proprietário do Colégio Augusto Maia, representado pelo professor Sidney da Silva; Evandro Reis, diretor do Elite Itaquerense; os atletas do bairro, ganhadores de medalhas em diversas modalidades: Cintia Calheiros da Rocha e Marina Lima Vieira, medalhistas de bronze no xadrez; Rafael Alves Araujo, medalhista de ouro no Futsal; Antonio Michel Silva, medalha de ouro no Futebol de Campo; e Sérgio Ricardo de Moraes, campeão paulista e mundial de Jiu-Jitsu, invicto na categoria VALE TUDO. Após a homenagem, a festa foi animada por Raí e seu teclado.

No sábado, uma grande festa foi montada na Praça Brasil - Conjunto José Bonifácio e no domingo, a inauguração das obras do Centro Profissionalizante "Dom Bosco", com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do subprefeito Laert de Lima Teixeira (foto). Mais tarde, a juventude se divertiu na Praça Brasil sob o embalo de Marcelo D2, bandas Caps Lock, Fresno e Rádio 89FM e a noite, os evangélicos da região, reuniram-se num belíssimo e representativo Culto de Ação de Graças, na Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, no Jardim Morgante.


A programação prossegue até o dia 25 de novembro:

Dia 14/11 – (sexta-feira)
Caminhada pela Paz da Obra Social Dom Bosco

A Obra Social Dom Bosco realizará mais uma caminhada pela Paz. O ponto de partida será a Praça Brasil, às 9 horas. E de lá todos comandados pelo Pe. Rosalvino seguirão para o SESC Itaquera. Anualmente, o evento reúne mais de cinco mil pessoas de todas as idades.

Às 14h, é a vez das mulheres protagonizarem a festa com a inauguração do Anfiteatro do CCMI - Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, sito à rua Ibiajara, nº 495, na Parada XV de Novembro.

Dia 15/11 – (sábado)
Festa de Aniversário de XV de Novembro

Dentre as comemorações, está o 82º aniversário do bairro de XV de Novembro. A festa será realizada a partir das 9h, na Praça Jauarapa, sito à rua Damásio Pinto.

À tarde, a partir das 14h30, acontece o 5º Encontro de Capoeiristas de Itaquera, no CEU Azul da Cor do Mar, sito à avenida Jacu-Pêssego, próximo à Unicastelo.

Dia 16/11 – (domingo)
Missa de Ação de Graças

Neste dia, os católicos se reunirão na Igreja Nossa Senhora do Carmo para a Missa de Ação de Graças. Conforme a história do bairro, os moradores da Vila Carmosina ergueram, na década de 20, a capela em louvor à Nossa Senhora do Carmo. O primeiro vigário foi o Revmo. Pe. José Bibiano de Abreu, natural de São Paulo, que inaugurou a Matriz em 23 de dezembro de 1928.

Dia 25/11 – (terça-feira)
1º Encontro Cultural dos Idosos

Fechando a programação, em 25/11, às 14 h, acontecerá o 1º Encontro Cultural de Idosos, no CEU Azul da Cor do Mar, sito à avenida Jacu-Pêssego, próximo à Unicastelo. “O público da melhor idade será contemplado por um encontro que visa a valorização das pessoas com mais de 50 anos”, esclarece o Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, um dos defensores das ações que estimulam a conscientização em torno do assunto, por meio da promoção de discussões, bem como o surgimento de propostas e iniciativas concretas favoráveis aos idosos.

*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.