FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Itaquera recolhe mais 30 toneladas de lixo das ruas

Os mutirões de limpeza visam combater as enchentes e os criadouros do mosquito da dengue nas comunidades carentes da região

O primeiro grande mutirão de limpeza realizado pela Subprefeitura de Itaquera aconteceu no último sábado (17/01), e resultou no recolhimento de 30 toneladas de lixo e de entulho das vielas e escadarias da comunidade Jd. Eliane, onde vivem cerca de seis mil pessoas. Todo o material coletado foi transportado, escadarias acima, por um verdadeiro exército, formado por 60 homens, que lotaram dez caminhões de objetos e móveis velhos e/ou quebrados.

No próximo sábado (24/01), será a vez da favela do Zorrilho passar pela faxina. “A retirada dos objetos, sem uso, dos pontos mais baixos das comunidades visa, em primeiro lugar, combater as enchentes; em seguida eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue”, esclarece o Subprefeito Laert de Lima Teixeira.

Os moradores, no entanto, deverão colaborar depositando nas portas de suas casas, até às 9h, todos os móveis e objetos grandes que não tem mais serventia. Pode ser colchão, armário e sofá velho e/ou quebrado. Vale até pneu careca que, em geral, são encontrados boiando em córregos ou avolumando-se em terrenos baldios.

SERVIÇO:

Próxima Mutirão de Limpeza

Dia: 24/01/2009 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Favela do Zorrilho
Fonte: Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.