FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Contrata SP da Prefeitura de São Paulo recebe inscrição até essa sexta (13) para processo seletivo voltado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar



Contrata SP da Prefeitura de São Paulo recebe inscrição até essa sexta (13) para processo seletivo voltado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar

A ação faz parte do Agosto Lilás que conta com programação gratuita em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo recebe até essa sexta-feira, 13 de agosto, inscrições para o Contrata SP – Tem Saída, evento de empregabilidade voltado às candidatas que já integram o programa Tem Saída e interessadas em participar e, que estejam em situação de violência doméstica e familiar. As participantes terão a possibilidade de passar por processos seletivos em oportunidades nas áreas do comércio e serviços. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bit.ly/contratasptemsaida e as pré-selecionadas serão agendadas entre os dias 19 e 20 de agosto para seleção na unidade central do Cate.

As atividades gratuitas nas áreas do empreendedorismo, trabalho e de qualificação profissional do Agosto Lilás ocorrem em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados em 7 de agosto. Na segunda-feira (16), as participantes do Programa Operação Trabalho – POT Combate ao Desperdício de Alimentos contarão com oficina do programa Elabora da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Na ocasião, as beneficiárias, que atuam na orientação de feirantes e clientes na cidade, terão acesso à preparação para entrevista de emprego, formatação de currículo, dicas sobre o mercado de trabalho, entre outras.

Para o dia 17 de agosto, às 19h, uma live no Facebook da SMDET (@spsmdet) entre a coordenação do programa Tem Saída, a Defensoria Pública de São Paulo e empresas parceiras da iniciativa, discutem os impactos da violência doméstica no mercado de trabalho.


Empreendedorismo


A Prefeitura de São Paulo lançou um coworking público exclusivo para as empreendedoras da zona sul da capital. Localizado no Centro de Cidadania da Mulher – Santo Amaro, o Teia Santo Amaro, tem como objetivo impulsionar, apoiar e oferecer um espaço de trabalho para as donas de pequenos negócios da cidade.

O Teia Santo Amaro tem capacidade para 14 mulheres trabalharem simultaneamente. No local, as empreendedoras encontram um espaço, totalmente gratuito, com acesso a computadores, internet, mentorias, palestras, oficinas e estímulo à formação de rede de contatos.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o Teia está funcionando em horário reduzido e por meio de agendamento, respeitando todos os protocolos de segurança das organizações de saúde. Para agendar um horário acesse: www.linktr.ee/AdesampaTeia

O Teia Santo Amaro é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa, com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, pasta responsável pela gestão do Centro de Cidadania da Mulher.

Além disso, o espaço conta com uma equipe capacitada para atender as mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar que estão em busca de uma geração de renda. O serviço-referência presta acompanhamento da questão da violência de gênero e para a realização dos encaminhamentos necessários a cada problema. Dentre os serviços jurídicos associados ao atendimento, está o encaminhamento ao Programa Tem Saída, feito pela Defensoria Pública, por meio das vagas específicas disponíveis no Cate mais próximo.

O atendimento acontece no próprio Centro de Cidadania da Mulher, localizado na Praça Salim Farah Maluf, s/n, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5521-6626.


Microcrédito para empreendedoras

A SMDET criou um canal de atendimento exclusivo para as empreendedoras da capital que estão em busca de microcrédito para seu negócio. A linha Empreenda Mulher, do Banco do Povo, oferece até R$ 21 mil para as donas de pequenos negócios que precisam de apoio durante a pandemia.

Com taxas de juros de 0,35% a 0,55% ao mês, as empreendedoras têm prazo de pagamento de até 36 meses, para informais, e até 48 meses para MEIs, MEs, EPPs e produtoras rurais com CNPJ. A carência varia de 90 a 150 dias. Para serem elegíveis à linha Empreenda Mulher, as empreendedoras não podem ter qualquer restrição no Serasa ou Cadin e precisam fazer um curso online de aproximadamente 12 horas.

O atendimento para oferta desta linha é feito pela Ade Sampa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone WhatsApp (11) 99449-1311 A oferta de microcrédito é realizada em parceria com o Banco do Povo, do Governo do Estado de São Paulo.



Feira de Artesanato Mãos e Mentes

Para as artesãs de São Paulo que encontraram no artesanato uma forma de geração de renda e de superação, a Prefeitura irá realizar a Feira de Artesanato Mãos e Mentes Paulistanas – Agosto Lilás. O evento, que ocorre totalmente on-line, contará com a participação de 10 empreendedoras credenciadas pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.

Durante a feira, as participantes contarão sobre sua história de vida, como superaram a violência doméstica por meio do artesanato, além de expor os seus produtos para compra dos interessados.

A feira será realizada no dia 14 de agosto, sábado, a partir das 14h, por este endereço www.facebook.com/spsmdet. Para participar expondo os seus produtos basta estar inscrita no Mãos e Mentes Paulistanas e se cadastrar pelo link: www.bit.ly/inscricoesfeirammp9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.