Nossos Vídeos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUALIDADE DE VIDA: FAZER SEXO NÃO BASTA

*Anderson Cavalcante

Uma recente declaração do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ganhou grande repercussão na mídia e nas discussões sociais. Isso porque o Ministro indicou para o povo brasileiro fazer mais sexo, pois esse ato ajuda a reduzir a hipertensão. Segundo Temporão, além de comer cinco porções diárias de frutas, fazer sexo de uma a cinco vezes ao dia deve ser benéfico para a saúde. Mas se passarmos a regrar este conselho, devemos nos atentar a outro ponto: faremos por fazer, sem vontade, sem carinho, sem atenção suficiente para dedicar ao parceiro, buscando otimizar a nossa saúde?

As pessoas precisam ter em mente o que querem para suas vidas, uma carreira de sucesso e estável sem alguém importante ao lado ou uma carreira importante aliada a uma vida pessoal de sucesso. É essencial balancear a nossa vida pessoal com a profissional e acadêmica. O grande erro de muitos profissionais e até mesmo executivos de grandes organizações que hoje estão frustrados ou insatisfeitos, é que por um longo tempo só dedicaram suas vidas à carreira e deixaram de lado a família, os amigos, os prazeres, a qualidade de vida e a pessoa amada. Essas pessoas provavelmente esqueceram quais são as atividades que realmente importam na vida delas e, assim, com o passar do tempo, elas deixaram de realizar suas tarefas com aquela atenção, dedicação e entusiasmo que antes habitavam suas almas.

Esse é o problema que atinge muitos casais e consequentemente, traz complicações na hora do sexo. Fazer sexo deve ser uma hora de prazer e entrega amorosa. Um momento de reforço do vínculo entre os pares não deve ser feito de qualquer jeito ou a qualquer custo. Os casais apaixonados se aproveitam dessa ocasião especial para se amar sem limites e traduzir a paixão que sentem um pelo outro. Para muitos, esse é o único momento que podem fugir da correria diária e do estresse do trabalho, da casa e das dificuldades que enfrentam para realizarem suas atividades. Não façam do sexo uma válvula de alívio para as angústias do dia a dia, mas sim um momento para sentir o amor em sua plenitude.

Em Meu jeito de dizer que te amo, novo giftbook lançado especialmente para o Dia dos Namorados, passei para o papel as mais diversas declarações daqueles que sabem e sentem o que é o amor. O livro traz imagens e palavras doces que reforçam pequenas atitudes do dia a dia capazes de nutrir a paixão de um casal, ampliando a cumplicidade na relação e o desejo de acolher ainda mais o outro por meio do amor expressado. Algumas pessoas têm dificuldade em dizer “te amo” para seus parceiros. É provável que esta insegurança tenha crescido quando ainda éramos pequenos e convivíamos fortemente com nosso pais. Se não tivemos pais amorosos, que se declaravam e se envolviam constantemente, podemos crescer com a dificuldade em expressar esse amor, pois nunca partilhamos momentos em que casais o faziam.

Outro ponto é que muitas vezes esquecemos que nossa esposa, marido, companheiro (a) é a pessoa que está ao nosso lado nos momentos mais importantes, que nos dá força, nos anima, nos orienta em nossas escolhas e nos torna pessoas melhores. Acredito que essa pessoa merece mais que pequenos momentos de amor. Diga a ela (e) que a (o) ama, expresse todo o seu carinho e atenção. Todos gostam de sentirem-se amados e desejados pelo parceiro, então porque não dedicar mais carinho a esta pessoa? Como no meu livro, diga “eu te amo” de 60 formas diferentes. Faça sexo sim, mas lembre-se que qualidade de vida não significa quantidade, mas como você faz uso dos seus momentos em benefícios da sua saúde e do seu bem estar.

Assim, a atividade sexual deixa de ter um único objetivo: o prazer. Afinal, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), sexo de qualidade é um dos quatro pilares de uma vida plenamente saudável. Por isso, faça da hora do sexo um momento mais que especial de integrar prazer, amor, saúde e qualidade de vida.

*Anderson Cavalcante É administrador de empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida. É empresário e ministra palestra para as maiores empresas do país, que buscam realizar ações lucrativas, porém humanizadas. Foi reconhecido, em 2004, como o palestrante mais jovem do Brasil por realizar palestras para empresários n exterior, no evento Expo Business Japan. É autor dos best-sellers “O que realmente importa?”; “As coisas boas da vida”, lançado também na Europa, entre outras obras produzidas pela Editora Gente. No Brasil, seus livros já venderam mais de 272 mil exemplares. Para mais informações, acesse www.andersoncavalcante.com.br

Filhos de Simonal animam show gratuito em evento do Secovi-SP e do Sesc-SP para condomínios

Projeto musical homenageia Wilson Simonal no Dia da Ação Social dos Condomínios na Capital

O Baile do Simonal, projeto concebido e produzido por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos de Wilson Simonal, é a principal atração musical do Dia da Ação Social dos Condomínios dia 23/5, das 9h30 às 17 horas, no SESC Itaquera (Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000 – Parque do Carmo).

Iniciativa do Secovi-SP em parceria com o SESC SP, o evento foi idealizado pelo Projeto Ampliar, área de responsabilidade social do Sindicato, e oferecerá gratuitamente um dia inteiro de lazer, promoção da saúde, cidadania e qualidade de vida a zeladores, porteiros, faxineiros, vigias, entre outros funcionários de condomínios de São Paulo e seus familiares.

A programação será bastante variada, para atender a todos os gostos e faixas etárias. Parque aquático, teatro infantil, intervenções artísticas, oficinas com pais e filhos, recreação e clínicas esportivas, aulas abertas, visitas monitoradas, palestras e exposições voltadas à saúde e qualidade de vida estão previstas para acontecer durante todo o dia, que será encerrado com o show musical do Baile do Simonal, por volta das 15 horas.

O evento é aberto a funcionários de condomínios de todo o Estado de São Paulo. Haverá transporte gratuito do metrô Itaquera até o SESC Itaquera, a partir das 8h30. Quem for do interior, pode procurar a unidade do Secovi-SP mais próxima da sua região e aderir às caravanas que estão sendo formadas para trazer os participantes ao local.

Interessados em participar devem fazer sua inscrição previamente pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou pelo site www.secovi.com.br/acaosocial/.

Agenda

Evento: Dia da Ação Social dos Condomínios
Data: 23/5/10
Local: SESC Itaquera - Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Parque do Carmo - São Paulo
Horário: 9h30 às 17 horas

Branca de Neve Não Mora Mais Aqui

Um espetáculo infantil com vários personagens clássicos de contos de fadas reunidos em uma estória com muita música, dança e ação, todos os sábados e domingos de 01/05 à 30.05, às 16h

Esta estória começa como todas as outras...

Todos já conhecem a famosa história de Branca de Neve e os sete anões, que se casou com um príncipe e foi morar no castelo, e que foram felizes para sempre. Ninguém mais soube o que aconteceu com os sete anões após o casamento de Branca de Neve e nem com ela. Nesta história nós vamos contar, e vocês vão saber como vivem os anões, já que eles possuem uma grande mina de ouro e diamantes.

Os anões agora moram sozinhos. Para tirar umas férias e ir á praia depois de anos de trabalho, é feito um sorteio para ver quem fica tomando conta da casa. Dunga foi o sorteado... Que pena, não vai viajar!. Não faz mal, os amigos virão visitá-lo.

Diversos personagens de outras histórias infantis vão visitar os anões e muitas coisas acontecem. Amigos e vilões entram em cena, e será um desafio.

O Lobo mau vencerá o Dunga? Chapeuzinho Vermelho encontrará a casa da vovozinha? A Rainha má ainda está a procura de Branca de Neve? E a Bruxa? Capitão Gancho vencerá a luta com Peter Pan e Sininho? O Porquinho Prático terá a ajuda de Dunga na sua nova casa de tijolo? Onde ela será construída? E muitos outros personagens entrarão e você só terá as respostas para estas perguntas se for assistir “BRANCA DE NEVE NÃO MORA MAIS AQUI” . No final os anões voltam das merecidas férias, para dar parabéns pelo aniversário de Dunga com doces, pudins e tortas deliciosas.

Música, dança, canto, duelo e muita ação! Um espetáculo para toda a família....

Ficha Técnica:
Texto, cenário, figurino: Wilson Coca.
Direção: Sebastião Apollônio
Assistente de Direção: Roberto Taty
Música e letra: Wilson Coca
Arranjo musical: Cris Cordeiro
Elenco: Márcio Rizzo / Ronaldo de Castro / Arecê Bessa / Daisy Fiorini / Anderson Rafael / Gerson de Souza / Mainara Brito.

Serviço:
Branca de Neve Não Mora Mais Aqui
Local: Teatro Anhembi Morumbi
R. Dr. Almeida Lima, 1134 – Mooca – Próximo ao Metro Bresser
tel: (11) 2081-5924 / (11) 2872-1457
Site: www.teatroanhembimorumbi.com.br
Ar-condicionado
Estacionamento e acesso para deficientes físicos além de poltronas especiais para obesos.
Período: 01/05 à 30/05/10
Horários: Sábados e Domingos, às 16h
Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)
Duração: 80 minutos
Genêro: Infantil
Indicado para maiores de 2 anos
Bilheteria: terça a domingo, das 14h às 19h.
Em dias de espetáculo funciona até o início do mesmo.
* Formas de pagamento: Crédito e Débito - VISA e MASTER
Amex e Dinners, apenas pelos canais on-line da Ingresso Rápido.
4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Miopia: pessoas com alto grau já podem recorrer à cirurgia para corrigir a visão

Lentes implantáveis desbancam óculos ‘fundo de garrafa’

Óculos com lentes ‘fundo de garrafa’ costumam ser um grande incômodo para várias pessoas com médio ou alto grau de miopia. Para enxergar melhor, muitas acabam comprometendo a autoestima e a vida social. A grande novidade para casos como esses são as lentes implantáveis. Nos Estados Unidos, um estudo publicado no jornal Archives of Ophthalmology analisou mais de 600 pessoas que implantaram lentes para correção de alta miopia. Os resultados mostram que 74% permaneceram com visão 20/20 e 95% atingiram visão 20/40 – ou melhor – após cinco anos.
Para se entender melhor a avaliação com base nos padrões norte-americanos, de 20/20 a 20/40 a visão é considerada boa ou normal; de 20/50 a 20/70, é considerada moderada; a partir de 20/80 os casos são graves, se estendendo até 20/200 – quando é diagnosticada a cegueira. “As lentes intraoculares fácicas estão indicadas principalmente para pessoas com alto grau de miopia ou hipermetropia nas quais não é possível realizar a correção a laser devido à mudança acentuada da curvatura. Também são um excelente recurso para o paciente que apresenta a córnea muito fina”, diz o doutor Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos.
Na opinião do médico, uma das principais vantagens é a satisfação do paciente. “Esse tipo de lente é menor do que a lente de contato comum e praticamente desaparece depois de implantada sobre a pupila. Simples, a cirurgia é realizada em 15 minutos”. Sob anestesia local, a lente é fixada no olho do paciente por duas pequenas alças presas à íris. Na maioria dos casos, o paciente passa a enxergar melhor já no dia seguinte ao implante. “Não tem sensação tão boa quanto acordar e enxergar tudo à sua volta sem precisar dos óculos”, diz Neves.
Para o oftalmologista, outra vantagem da cirurgia intraocular é que as lentes implantáveis podem ser removidas a qualquer momento se o paciente esboçar qualquer tipo de reação adversa, enquanto a cirurgia a laser é definitiva. “A acuidade visual é outro ganho notável, assim como o fato de ser um procedimento seguro e que atende às necessidades de quem tem mais de 10 graus de miopia ou espessura incompatível para a cirurgia a laser”.

Fonte: Dr. Renato Neves, cirurgião oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos, de São Paulo (www.eyecare.com.br).