Nossos Vídeos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

HAVAIANAS e FARM - O MIX PERFEITO

Havaianas & FARM: uma parceria cheia de graça encantará meninas de todas as idades


Havaianas prestigia a moda, tanto em solo nacional quanto internacional e, com parcerias especiais, está presente das passarelas às prateleiras. E é assim sua parceria com a carioca FARM, que começou em 2005 e a cada ano fica mais forte.

Com valores compartilhados e uma mesma razão de ser as marcas unem o que melhor fazem para uma parceria única que só podia dar pano para manga, tiras para os pés. As duas marcas mostram nos produtos suas identidades, carregando em cada estampa um espírito alegre, descontraído e alto-astral; cheio de energia.

Em maio, os modelos das sandálias Havaianas que chegam às lojas FARM de todo Brasil trazem uma estampa única de laços pequeninos, delicados e românticos, mas com um toque de ousadia: tiras roxas e transparentes com um “pin” exclusivo.

O resultado desta parceria só podia imprimir com muito charme, tamanha sintonia que conquista e encanta um público jovem que buscam peças com muito estilo. Com Havaianas & FARM, a moda é cheia de graça!


(Preço aproximado: R$ 50,00)  - http://www.havaianas.com.br/

Ação Intersetorial de Saúde Mental no Centro Cultural do bairro

A Subprefeitura de Guaianases concedeu o Centro Cultural, situado ao lado do Mercado Municipal, para a realização de um significativo evento que objetiva comemorar o Dia da Luta Antimanicomial no Brasil. Neste dia, está programado uma Ação Global para atender a comunidade.
Em visita à Subprefeitura, os organizadores solicitaram ao subprefeito, Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, mais atenção aos internos do Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Eles reivindicam que seja constituída uma rede de proteção após o tratamento, com cursos profissionalizantes e de alfabetização, no próprio CAPS.
O movimento pretende ainda montar uma Associação para atender melhor o público necessitado, mas para tanto carecem de um espaço para a concretizar ações que resultem em inclusão no mercado de trabalho e acesso à vida social, por meio de projetos, cursos e acolhimento aos familiares.
Outro objetivo é lutar pela descriminalização do dependente químico, considerado incapaz de exercer sua cidadania. O debate que será promovido pretende sensibilizar os dependentes a participar do evento que, além de oferecer oportunidades de inserção ao mundo do trabalho, à convivência familiar e social, disponibilizará serviços, como: tratamento, exames e cuidados com a saúde. O evento também contará com atividades culturais e musicais.

24 anos de luta e avanços

Em 18/05/1987 aconteceu a 1ª Conferência Nacional de Saúde Mental, na qual se elaborou um documento propondo a reformulação do modelo assistencial em saúde mental e conseqüentemente a reorganização do sistema, privilegiando o atendimento extra-hospitalar e equipes multiprofissionais. Neste período, começaram as discussões sobre os direitos de cidadania e da legislação em relação ao doente mental.

Esta luta resultou na extinção de mais da metade dos Hospitais psiquiátricos do país, considerados "depósitos de excluídos". E, a cada dia, aumenta o número dos Núcleos e Centros de Atenção Psicossocial (Naps e Caps).

Saiba um pouco mais sobre a Assistência a Dependentes de Álcool e Drogas

Dependentes de álcool e drogas recebem atendimento especializado nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas/CAPSad. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas. É um serviço ambulatorial territorializado que integra uma rede de atenção substitutiva à internação psiquiátrica, que tem como princípio básico a inserção social. Compreende ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar) na perspectiva da reinserção social, além de realizar ações de prevenção e capacitação de recursos humanos da rede básica.

Operação Cata-Bagulho no Jd. São Carlos

No último sábado, 7/5, a Supervisão de Limpeza da Subprefeitura de Guaianases recolheu 14 toneladas de lixo e entulho das ruas do bairro. No próximo sábado, 14/5, será realizada mais uma ação. Desta vez, os beneficiados serão os moradores do Jd. São Carlos.

Fique atento, pois o caminhão percorre as ruas das 7h às 11h. No total, 21 vias serão contempladas. Para tanto, os moradores devem depositar na calçada móveis velhos, colchões, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Vale ressaltar que não são recolhidos pneus, produtos tóxicos, entulhos e lixos caseiros. Para atender a demanda, sete caminhões foram escalados para transportar os entulhos.

Logradouros:

Rua Oliveira César
Rua José Garcia Braga
Rua Ernani Cotrim (Trecho entre Rua Oliveira César e Passagem Funda)
Rua Luis Lopes Correia
Rua Tintim (e Travessas)
Rua General Rocha Calado
Rua Luis de Souza (e Travessas)
Rua Cel. Carlos Dourado
Rua Parati
Rua Araçazeiro
Rua Campuânia
Rua Graname
Rua Macabu
Rua Rio Fartura
Rua Serra Escalvada
Rua Marmelo
Rua Papua
Estrada Nossa Senhora da Fonte (Trecho entre Rua Granadinha e Rua Oliveira César)
Rua Dom Pedro Sampaio (e Travessas)
Rua Frei Bernardo (e Travessas)
Rua Andréas Raselius (e Travessas)