FIQUE POR DENTRO

sábado, 23 de abril de 2011

ACADEMIA DE MÚSICA DE ARTHUR ALVIM

Jessé Scarpellini, um dos idealizadores do projeto de inclusão social, é finalista no prêmio Youth Action Net

Com o objetivo de democratizar o conhecimento musical e impactar a sociedade por meio da cultura, Jessé Scarpellini, consultor da Planisa e coordenador do projeto Academia de Música, é um dos finalistas do programa global de fellows da Youth Action Net.
A iniciativa escolhe 20 jovens empreendedores para que possam passar por um processo que envolve outros jovens empreendedores de 80 países. Youth Action Net, programa que faz parte da International Youth Foundation, visa ao desenvolvimento de uma nova geração socialmente consciente de cidadãos globais, que buscam promover mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

A cada ano, 20 empreendedores sociais são escolhidos a fim de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança, habilidade em gestão, oportunidade de networking internacional, encontro com investidores e demais treinamentos como planejamento em comunicação e plataforma de advocacy.

Jessé Scarpellini, consultor da Planisa é um dos empreendedores finalistas do programa devido ao desenvolvimento de um projeto Academia de Música, desde 2006. O projeto consiste em impactar a sociedade, por meio da inclusão principalmente de jovens em aulas de partitura e de instrumentos de música erudita na comunidade de Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo..

Com o patrocínio do Ministério da Cultura e apoio do Instituto Nacional de Renovação Integrado, entidade responsável por incluir socialmente cidadão, por meio de projetos das áreas de saúde, educação e cultura, a Academia de Música já possui 200 alunos, envolvendo 20 professores voluntários de música erudita. As aulas aos sábados incluem música, canto, conhecimentos gerais e cultura. Além disso, uma vez ao ano, o projeto promove o Festival de Música Erudita de São Paulo, para que os alunos possam se apresentar para a comunidade.

Segundo Jessé Scarpellini, “queremos gerar o impacto social na zona leste a fim de criar outras perspectivas para a vida das pessoas. Dessa forma, estimulamos o crescimento pessoal, tornando os participantes mais atuantes nas comunidades. A expectativa é que possamos encontrar mais parceiros a fim de conseguimos um espaço maior e atingir mais cidadão da comunidade”.

O resultado da premiação ocorrerá em novembro e levará os ganhadores para receberem o prêmio em Washington, nos EUA.

A Planisa incentivará oportunidades para que o projeto Academia de Música de Arthur Alvim possa tocar em eventos em que a empresa participará durante o ano.

Mais informações: www.planisa.com.br





Sobre a Planisa:

Com mais de 23 anos de atuação no mercado, a Planisa é uma consultoria especializada em gestão para o setor de saúde e atende segmentos como Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais, Clinicas, Laboratórios, Serviços e Sistemas Público e Privado de Saúde, distribuídos em todo o Território Nacional, América Latina e África. Entre seus serviços estão: Projetos de Reformulação do Modelo de Remuneração, de Sustentabilidade Econômico-Financeira, de Melhoria de Indicadores para Operadoras de Planos de Saúde e Controladoria Estratégica das Organizações de Saúde. O tempo de mercado e a experiência associada à competência, composta por profissionais gabaritados em administração financeira e empresarial, médica, contabilidade, enfermagem e setores relacionados à área de saúde, fazem da empresa uma consultoria reconhecida pelo modelo de negócio com foco em orientação estratégica para melhoria efetiva dos resultados. Mais informações, acesse: www.planisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.