FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os benefícios do vinho para a saúde‏

Com chegada do inverno o gosto pelas bebidas quentes e principalmente pelos vinhos, aflora. Brancos ou tintos, essa iguaria milenar além de deliciosa proporciona inúmeros benefícios para a saúde.
O vinho reduz não só os ricos de doença cardíaca, ele contribui também para a diminuição de doenças degenerativas, entre elas: Alzheimer e Parkinson. Mas os benefícios à saúde não param por aí, a bebida é combinada por um grupo de antioxidantes chamados de compostos fenólicos, que ajudam na diminuir o mau colesterol, também conhecido como LDL ou lipoproteína de baixa densidade.
A iguaria ajuda a controlar também a hipertensão, arteriosclerose, desfaz as gorduras, diminui a proliferação do vírus do herpes, os riscos de pedra nos rins, melhora a digestão e o sono, além de regular o humor.
Os vinhos tintos oferecem mais benefícios à saúde do que o vinho branco, incluindo a prevenção ao câncer. Pesquisadores suspeitam que o vinho tinto contém mais polifenóis do que o branco.
Mas não podemos esquecer que esse consumo precisa ser na medida certa, já que a palavra chave é moderação. Para que o consumo do vinho seja adequado, o ideal é consumir no máximo dois cálices da bebida por dia para os homens e um cálice para as mulheres.
Por que abordar o tema?
O objetivo do tema é abordar os benefícios que o vinho traz para a saúde, além de dar dicas de como degustar da bebida de forma correta durante as refeições. Fernando Rodrigues também pode falar sobre os vinhos que harmonizam com determinados pratos, contribuindo para que os telespectadores possam degustar deste elixir dos deuses da melhor maneira possível.
Fonte:
Fernando Rodrigues – Sommelier e Diretor da Lusitano Import.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.