FIQUE POR DENTRO

sábado, 23 de julho de 2011

Sest Senat e Ministério da Saúde assinam convênio para prevenção à AIDS no setor de transporte

O Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Ministério da Saúde assinam no próximo sábado (23), em Guarulhos (SP), às 14 horas, um convênio para desenvolver ações conjuntas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), principalmente a AIDS. O público-alvo da campanha são os trabalhadores do transporte.

A iniciativa faz parte do Projeto Sest Senat na Luta contra a AIDS. As ações do acordo de cooperação preveem, por exemplo, a produção de cursos online gratuitos e de um filme educativo curta-metragem sobre o tema, campanhas de vacinação contra hepatites virais e a capacitação para implantar o teste rápido de detecção do HIV nas mais de 130 unidades do Sest Senat presentes em todo o país.

Até o final do ano, uma campanha de mobilização nacional vai levar aos trabalhadores do setor mensagens sobre a importância da prevenção às DSTs e da prática do sexo seguro. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, o perfil desse público, principalmente os caminhoneiros, apresenta risco em potencial – a maioria são homens, entre 24 e 40 anos e com baixos índices de escolaridade.

O QUE? Assinatura do convênio entre o Sest Senat e o Ministério da Saúde. Presença do ministro Alexandre Padilha.

ONDE? Sede do Sest Senat em Guarulhos (SP). Rodovia Presidente Dutra, km 210,5; Posto Sakamoto II; Bonsucesso.

QUANDO? Sábado, 23 de julho, às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.