Nossos Vídeos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DOE SANGUE ANTES DO CARNAVAL

A Secretaria da Saúde está convocando os paulistas para doação de sangue antes do carnaval. O objetivo é reforçar os estoques dos bancos paulistas até a véspera do feriado (21 a 25 de fevereiro), evitando que haja falta de sangue nos hospitais durante o feriado.
Tradicionalmente, há uma redução entre 30% e 50% do estoque de bancos de sangue nos períodos de férias e feriados. Com o aumento do trânsito nas estradas devido às viagens de Carnaval e o conseqüente aumento no número de acidentes de trânsito, esta queda pode representar riscos para os pacientes que necessitem de sangue nas emergências.
“A Secretaria vem incentivando a doação e prepara um esquema especial para o carnaval, mas é de extrema importância que as pessoas compareçam aos bancos. É um gesto simples, que pode salvar vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos pode doar sangue. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento original com foto. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, seja portador de hepatite B, hepatite C, Aids e usuários de drogas injetáveis.
A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da
Secretaria de Estado da Saúde: http://www.saude.sp.gov.br/.

FIQUE POR DENTRO:

- Todo o material utilizado é descartável;
- Você pode doar sangue sempre que quiser, desde que respeite os intervalos de 60 dias para os homens e 90 para as mulheres;
- Doar sangue, não afina, nem engrossa o sangue, tampouco engorda ou emagrece;
- O organismo repõe o volume doado imediatamente;
- Seu sangue poderá salvar até 4 pessoas.

VANTAGENS:

- Seu sangue será testado para doença de chagas, hepatite B e C, HIV, HTLV I e II e sífilis

Local: Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual
Endereço: R Pedro de Toledo, 1800 - Ibirapuera (ao lado da AACD)
Telefone: 5088.8166 / 5088-8249
Horários: 2ª a 6ª das 7h30 às 18h00 / sábados das 7h00 às 17h00 / Domingos e feriados das 7h30 às 17h00.

*
*
*
Publicidade:
WWW.KIDBRINDE.WEBNODE.COM.PT
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Desfile de Sapatos e Fantasias de Carnaval em São Paulo

Data: DIA 07 DE FEVEREIRO
Local: Auditório Fernando de Azevedo
Horário: 20hs
Endereço: Avenida São Luis - Portão 3











Com o objetivo de colaborar na revitalização e desenvolvimento da área central de São Paulo e transformá-la num grande, forte e eficiente Centro Metropolitano, contribuindo para o bem-estar da população, o jornalista e produtor cultural, Maurício Coutinho organizará, em parceria com a Ação Local República II, filiada a Associação Viva o Centro, o Desfile de Sapatos de Carnaval de Fernando Pires, o 2° Desfile “Brilho & Magia” de Fantasias de Destaques de São Paulo e a apresentação de Linda D´Bergamo, que tentará quebrar o recorde de desfiles para o Guinness.
O evento conta com o apoio da São Paulo Turismo, Shopping Light, Casa Castro, Colégio Técnico Santa Maria Goretti, Serafin´s Carnaval, Tek Digital, Vick Houseware, André Stéfano, Revista Paulista SP, Nova Foto Ferrara, o evento terá a apresentação de Max Fivelinha, Silvetty Montilla, Baby Garroux e Márcio Mendes/Trio Los Angeles com a participação da ala das baianas da Camisa Verde e Branco, sendo que dentre os destaques que se apresentarão nesta noite especial, constam Francisco Nemer, dentista que há 40 anos desfila no Grupo Especial e de Acesso e a empresária Edilza Serafim, uma das mais renomadas personalidades do Carnaval paulista, que em 2008 se apresentou no Sambódromo com luxuosas fantasias em oito escolas de samba.
Reconhecido como o “Arquiteto dos Pés” das grandes estrelas, o designer de calçados, Fernando Pires, que acaba de participar da São Paulo Fashion Week, trará sapatos de Carnaval com muito brilho, luxo e saltos altíssimos que certamente farão a festa das passistas, rainhas de bateria e celebridades na Folia de Momo, tais como Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Deborah Secco, Eliana, Susana Vieira, Juliana Paes, Adriana Alves e Luiza Mel.
Com entrada gratuita, haverá ainda a presença da Côrte oficial do Carnaval de SP e a Côrte oficial da PHolia (http://www.pholia.com.b/r) os convites poderão ser solicitados pelo e-mail: revistapaulista@gmail.com.br, sendo que a equipe de produção é formada por Rey Neves, André Stéfano, Mara Porto, Roberto Sabará e Letícia Stella.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt