FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cursos Grátis para 1.220 estudantes na Capital

A Secretaria da Educação de São Paulo abriu na sexta-feira-feira, 30 de janeiro, cerca de 7,3 mil vagas para os estudantes que queiram aprender gratuitamente algum dos idiomas: alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 83 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na capital são 1.220 vagas.

Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para inscrever-se é preciso ser aluno de escola estadual, frequentando cursos regulares ou supletivos a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas.

"Um outro idioma é importante para o enriquecimento curricular dos estudantes, além de representar um diferencial na hora de disputar vaga no mercado de trabalho", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os alunos interessados têm até 6 de fevereiro (cronograma depende de cada CEL) para se inscrever. A inscrição deve ser realizada no próprio CEL, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável.

Os cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres. As aulas acontecem duas ou quatro vezes por semana, no contraturno, 50 minutos por dia. Somente em 2008 cerca de 20 mil alunos passaram pelos CELs.

Confira as vagas

Diretorias da Cidade de São Paulo

Zona Leste
EE Professora Maria De Carvalho Senne: 150 Vagas
EE Fadlo Aidar: 605 Vagas
EE Senador Paulo Egydio De Olibveira Carvalho: 100 Vagas

Centro
EE Buenos Aires: 35 Vagas
EE Mauro De Oliveira: 35 Vagas
EE Alberto Levy: 30 Vagas
EE Alexandre De Gusmão: 30 Vagas

Zona Sul
EE Laerte Ramos: 45 Vagas

Zona Norte
EE Antônio José Leite: 250 Vagas


Da Secretaria da Educação
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.