FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Subprefeitura recolhe 70 toneladas de lixo em Itaquera

Os mutirões de limpeza, realizados em 17 e 24 de janeiro, visaram combater as enchentes e os criadouros do mosquito da dengue

O segundo mutirão de limpeza, realizado pela Subprefeitura de Itaquera, em 24/01, superou todas as expectativas, resultando no recolhimento de quase 40 toneladas de lixo e de entulho das estreitas ruas e vielas da comunidade do Zorrilho, no Distrito de Itaquera. Juntas, as duas operações deste início de ano, resultaram no recolhimento de 70 toneladas de inservíveis.

Paralelo ao trabalho de limpeza, a Supervisão de Saúde, por meio de uma equipe da Zoonoses, realizou um trabalho de conscientização junto a essas comunidades. Durante todo o dia foram distribuídos panfletos educativos com informações sobre os riscos da dengue.

O recolhimento dos objetos, especialmente os de grande porte como: colchões, sofás, geladeiras e móveis velhos e/ou quebrados, evita o alagamento (enchentes) das áreas mais baixas da comunidade, assim como elimina os possíveis “ninhos” do mosquito da dengue, que se reproduzem em objetos que acumulam água limpa.

Os moradores colaboraram, depositando nas calçadas tudo aquilo que não lhes tinha mais serventia, como os pneus “carecas” que, em geral, são encontrados boiando em córregos ou avolumando-se em terrenos baldios.

Este trabalho preventivo é realizado em Itaquera desde 2005. Os locais do mutirão são escolhidos estrategicamente conforme cruzamento de dados entre a subprefeitura e a Supervisão de Saúde. A prioridade são áreas com grande número de moradias, às margens de córregos ou terrenos baldios. “Com essa ação minimizamos dois grandes problemas nesta época de chuvas que são as enchentes e o combate aos criadouros do mosquito da dengue”, diz o subprefeito Laert de Lima Teixeira que já planeja para as próximas semanas mais ações como esta.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.