FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

LOCAIS DO ACESSA ESCOLA


O processo seletivo tem como finalidade o credenciamento de estudantes da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio da rede estadual interessados em atuar como estagiários nas salas de informática do programa
A relação dos endereços já está disponível no site da Fundap
Já está disponível no site da Fundap (http://estagios.fundap.sp.gov.br) a relação dos locais de prova aos 13.841 candidatos inscritos no processo seletivo de credenciamento para estágio nas salas de informática do programa Acessa Escola, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As vagas são para alunos da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio da rede estadual. Participam desse processo seletivo 3.344 escolas de Ensino Médio, distribuídas em 87 diretorias de ensino da rede estadual (veja lista abaixo). A relação das unidades está disponível no site da Fundap.
O processo seletivo visa a suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. Por isso, não há número definido de vagas. A prova tem caráter classificatório, com foco em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais, e será realizada no próximo dia 20 de maio nos seguintes municípios: Adamantina, Americana, Andradina, Amparo, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Bauru, Bebedouro, Bertioga, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Caçapava, Caieiras, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Diadema, Dracena, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Guapiara, Guaratinguetá, Guarulhos, Hortolândia, Ibitinga, Iguape, Indaiatuba, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itararé, Itú, Jaboticabal, Jacareí, Jaguariuna, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mauá, Miracatu, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Monte Mor, Osasco, Ourinhos, Pereira Barreto, Piedade, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirajú, Pirassununga, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Registro, Ribeirão Branco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taquaritinga, Tatuí, Taubaté, Tupã, Vargem Grande Paulista, Votorantim, Votuporanga.
O estágio
O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de seis a 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários são supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Eles são responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do Programa, que permanecem abertas o dia todo nas escolas. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, os monitores recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 mensais e auxílio transporte.
Sobre o Acessa Escola
Criado em 2008 pela Secretaria da Educação, o Acessa Escola é um programa de inclusão digital que disponibiliza as salas de informática das escolas da rede estadual para o acesso livre à internet. A implantação obedece a um cronograma gradativo, levando em consideração critérios como regiões com maior índice de vulnerabilidade social, condições físicas da sala de informática, tipo de link disponível, entre outros.
Neste ano, o programa chegou a mais de 3,4 mil escolas de todo o Estado, com um custo médio de implantação de R$ 36 mil por unidade. Desde seu início, a ação já beneficiou mais de 1,3 milhão de usuários entre estudantes, docentes e servidores, contabilizando mais de 39 milhões de acessos à internet.


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS - ANO 2012


Fashion e divertidas, os modelos de galochas da Passarela oferecem proteção com estilo

 A galocha é um modelo de calçado ideal para o outono inverno, já que protege os pés da chuva e do frio. Além disso, são acessórios que trazem ainda mais personalidade aos looks femininos, dando um toque divertido nos dias mais gelados. Usada inicialmente como calçado para algumas profissões, a galocha virou item “tem que ter”. E pelas mulheres descoladas e modernas, o calçado, agora com releitura para lá de antenada, está ganhando as ruas.

Entre os modelos indispensáveis da Passarela para o closet das mulheres estão as galochas da marca Pat, feitas em PVC estampado e fechamento com zíper lateral. Todo o conforto dos calçados vem do forro trabalhado com tecido macio, o solado é feito em borracha antiderrapante, com suas estampas modernas e divertidas para compor os melhores looks: animal print e a floral que se assemelha com a estampa Paisley, a nova onda do momento. Siga a moda das galochas! - www.passarela.com

fotos:




domingo, 13 de maio de 2012

AMOR AOS PEDAÇOS É INAUGURADA NA MÓOCA


A rede de doçarias Amor aos Pedaços completa 30 anos e inaugura no próximo dia 17 de maio, mais uma loja no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, dando continuidade ao seu plano de expansão.  A nova unidade é quadragésima terceira da doçaria no Estado, além de outras espalhadas por todo o País que completam 60 lojas.

A nova loja abre as portas já com o tradicional Festival do Chocolate, que vai até o dia 10 de junho e apresenta mais de 16 delícias feitas com o produto do cacau. Uma das atrações é a Coleção donabolota: bolinhos de chocolate decorados e recheados nos sabores marshmallow, doce de leite, Bicho de Pé®, ou brigadeiro, servidos quentinhos com um toque especial da cobertura com calda de chocolate – para comer com os olhos, antes da primeira garfada. Outra deliciosa novidade é Bolo Biscuit - bolo branco e massa biscuit recheado com creme de chocolate branco e amoras, com cobertura de creme de chocolate branco, lascas de chocolate branco, calda de frutas silvestres e amoras.


Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a Amor aos Pedaços, maior rede de doçarias do Brasil, conta hoje com aproximadamente 60 lojas em todo o país. A Rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos.





Curso online de Bem-estar, Proteção Animal e Legislação

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ADOTE UM GATINHO PROMOVE A 4ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO PARA GATOS E CÃES





A partir de 14 de maio mais de 30 pontos de arrecadação estarão espalhados pela Grande São Paulo


Para aquecer animais de rua, a ONG Adote Um Gatinho lança em São Paulo a quarta edição da Campanha do Agasalho para Gatos e Cães. O objetivo é se preparar para proteger animais abandonados das baixas temperaturas do inverno na capital paulista e região metropolitana.

“Os animais desamparados, que vivem nas ruas, não têm condições de encontrar um local para ficarem protegidos do frio. Muitos acabam não sobrevivendo, pois já estão também debilitados, com fome, doentes. Nossa ideia é evitar essas perdas e aquecê-los. Qualquer ajuda é bem-vinda”, conta Susan Yamamoto, presidente da ONG.

Cobertores, tapetes, caminhas, toalhas, mantas, flanelas e roupinhas que o seu bichinho não usa mais serão arrecadados entre os dias 14 de maio e 11 de agosto e posteriormente distribuídos para abrigos, sítios, parques, favelas e até cemitérios. Em 2011 a ONG conseguiu arrecadar 2.329 itens que beneficiaram aproximadamente 1500 animais. Este ano espera-se um crescimento de 30% nas arrecadações durante a campanha. Para isso, novos postos de arrecadação, entre eles, clínicas veterinárias e pet shops, foram criados somando mais de 30. Para identificá-los fique atento ao logo da campanha. Para mais Informações acesse o site www.adoteumgatinho.org.br.

Alguns postos de arrecadação:


Zona Sul

Pet Shop Mr. Dog
Rua Estado de Israel, 46 – Vila Clementino
5081-2751 e 5573-9099

Pet Shop Tonicão - loja 1
Av. do Cursino, 1216 – Cursino
5062-7851

Pet Shop Tonicão - loja 2
Av. do Cursino, 1257 – Cursino
5061-8282

Dog Xique
Av. Dr. Ricardo Jafet, 550 – Ipiranga
2060-0214

Provet Medicina Veterinária Diagnóstica – Unidade Moema
Av. Aratãs, 1009 – Moema
3579-1427

Animalitos Clínica Veterinária
Rua São Sebastião, 526 – Chácara Santo Antonio
5183-4581
site: www.animalitos.com.br

Oásis Pet - Centro Médico Veterinário
Rua Padre José de Anchieta, 1013 – Alto da Boa Vista
5523-8449
site: www.oasispet.com.br

Cemevet Clínica Veterinária
Av. Rouxinol, 619 – Moema
5055-9111

Bicho Mimado Pet Shop
Rua Morais de Barros, 629 - Campo Belo
5535-3214
www.petbichomimado.com.br

Centro Veterinário Los Andes
Av. Dr. Alberto de Oliveira Lima, 254 – Real Park (Morumbi)
www.centroveterinariolosandes.com.br
3758-3762 e 8343-0878

Zona Oeste

Maria Simone
Rua Harmonia, 342 – Vila Madalena
http://www.mariasimone.net/
3811-9335

Clínica Veterinária Sr. Gato
Rua Mateus Grou, 56 – Pinheiros
http://www.clinicasrgato.com.br/
3086-0737

Laicão
Rua Desembargador do Vale, 986 – Vila Pompéia
http://www.laicao.com.br/
3673-2889

Pet Shop Family
Av. Mutinga, 1918 – Pirituba
http://www.petshopfamily.com.br/
3904-4125 / 3906-0833

Badiglian Medicina Veterinária Diagnóstica e Especialidades
Rua Minerva, 64 – Perdizes
http://www.badiglian.com.br/
3675-6756 e 3675-1346

SooSoo Mercado Vintage
Rua Campo Grande, 426 – Vila Leopoldina
http://soosoovintage.blogspot.com.br/
fones: 3644-3683

Centro

Clínica Veterinária e Pet Shop Tomaretus
Rua Alagoas, 539 – Consolação
http://www.tomaretus.com.br/
3969-4719

Jardins

B. Luxo
Rua Augusta, 2393 – loja 16 - Jardins
http://www.freakstylesite..com
3062-6479

Zona Leste

Pet shop Bicho Solto
Rua AlonsoCalhamares, 4 – Vila Regente Feijó
http://www.petshopbichosolto.blogspot.com.br/
2268 0186 e 2672-3307

Provet Medicina Veterinária Diagnóstica – Unidade Jardim Anália Franco
Rua Francisco Zicardi, 16 – Jardim Anália Franco
2076-0102

Clínica Veterinária Pet Shop Panda
Av Guilherme Giorgi, 167 - Vila Formosa
2676 3499 e 2671 1053

Pet’s Canine Clínica Veterinária e Pet Shop
Av Guilherme Giorgi, 167 - Vila Carrão
2092 9218 e 2227 2135

Vets 4Pets
Rua Eleonora Cintra, 468 – Vila Formosa
www.clavet.com.br
2225-2985 e 3805-4002

Identidade Animal Pet Shop
Rua Apucarana, 977 – Tatuapé
2741-4000 e 2941 6137

Petcetera Clínica Veterinária
Rua Pe. Raposo, 782/788 – Mooca
http://www.petcetera.vet.br/
2604-6616

Zona Norte

Patinhas & Cia Clínica Veterinária e Pet Shop
Rua Capitão Alberto Mendes Junior, 71 - Santana
www.patinhasecia.com.br
patinhasecia@patinhasecia.com.br
2288-1249

Empório Hanna Banana (Silvana)
Rua Thomáz Antonio Vilani, 230 – Bairro do Limão
3857-6055

Grande São Paulo

Santo André
Zoo Flora
Av. Higienópolis, 59 – Jardim Bela Vista
4436-3654

São Bernardo do Campo

Clínica Veterinária Dr. Nivaldo José Albolea
Av. Kennedy, 140 - Jardim do Mar
4122-5675

Osasco

Freeseg Corretora de Seguros
Rua Diogo Benitez, 17 – Vila Osasco
http://www.freeseg.com.br

Sobre a Adote Um Gatinho


As jornalistas Susan Yamamoto e Juliana Bussab criaram a ONG Adote Um Gatinho, que desenvolve a proposta de encontrar um lar para gatos abandonados, de forma voluntária. Em nove anos de trabalho, por meio de um site de adoção (www.adoteumgatinho.org.br), elas já entregaram mais de 4.500 felinos. Hoje a ONG conta com a colaboração de aproximadamente 50 voluntários e abriga mais de 400 gatos, que foram tratados e aguardam um lar seguro.

Por seu trabalho sério e organizado, o projeto ganhou prestígio e já conquistou o Prêmio Shelter of the Week oferecido pela SPCA Internacional*.

*SPCA Internacional é uma organização inglesa que teve início em 1824, com a intenção de proteger cavalos de corrida dos maus tratos que recebiam. Anos depois da fundação a instituição se instalou nos Estados Unidos, ampliou a rede de proteção e o número de ações e, em 2007, criado o prêmio Shelter of the Week. (http://www.spcai.org/)


Curso online de Bem-estar, Proteção Animal e Legislação

Shopping Boulevard Tatuapé completa 5 anos ao som do titã Sérgio Brito e Negra Li

Show abre semana de comemorações que conta ainda com apresentações de stand up comedy e circenses de 9 a 13 de maio.

São Paulo, maio de 2012 – O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé completa cinco anos no próximo dia 8 de maio e a programação da semana está recheada de atrações para os clientes do empreendimento. No primeiro dia de comemorações, os visitantes irão conferir show do cantor, compositor e vocalista dos ‘Titãs’, Sérgio Brito, com participação especial da cantora Negra Li, na terça-feira (08.05), às 19h, na Praça de Eventos, Piso Térreo. A ação é uma parceria com a rádio Alpha FM.

De 9 a 13 de maio, a programação segue com shows de stand up comedy com os humoristas Catio, Taiguara Torro, Tomas Kenedi, Davis Reimberg, Marcelo Batista e Bartho Xavier, integrantes do grupo “Filhos da mãe Joana”. As apresentações acontecem das 14h às 20h (de hora em hora), e o projeto acontece em parceria com a rádio Metropolitana FM. Além de apresentações de circo com malabaristas, contorcionistas e dançarinos do Instituto Criança Cidadã (ICC), do Tatuapé, das 10h às 13h.

A programação acontece de 8 a 13 de maio, durante o horário de funcionamento do shopping. Para mais informações, favor consultar: www.shoppingboulevardtatuape.com.br.

Histórico
O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé foi inaugurado em 2007 e está localizado numa região em constante processo de revitalização, onde grandes áreas, antes ocupadas por fábricas e armazéns, agora dão lugar a edifícios residenciais voltados à classe média.
Interligado à Estação Tatuapé do Metrô, o shopping proporciona um ambiente agradável para compras, lazer, gastronomia e diversão. São aproximadamente 150 opções de lojas de diversos segmentos, Praça de Alimentação com várias opções de restaurantes e cinco salas Cinemark.

Além de tudo isso, seu projeto arquitetônico moderno e arrojado garante uma intensa luminosidade natural, conforto e bem-estar aos seus clientes. Os visitantes contam também com estacionamento com 822 vagas.

Em outubro de 2009 o empreendimento se uniu ao Shopping Metrô Tatuapé, formando assim o Complexo Comercial Tatuapé, um dos maiores polos de compras, lazer e diversão de São Paulo.

A atuação conjunta dos dois empreendimentos resulta em mais de  500 lojas, Praças de Alimentação com capacidade para 2 mil pessoas e quase 3 mil vagas nos estacionamentos. Em 2010, os dois empreendimentos iniciaram as campanhas em conjunto, como a liquidação “Etiqueta Maluca”, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, onde os temas são os mesmos, mas a abordagem e atividades se complementam.
Serviço:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Show Sérgio Brito e Negra Li
Local: Praça de Eventos, Piso Térreo.
Endereço: Rua: Gonçalves Crespo com Rua: Tuiuti – Tatuapé – SP
Telefone:             (11) 2225-7000    
Data: 08 de maio
Horário do show: 19h
Preço: gratuito
Horário de Funcionamento do Shopping: segunda a sábado – Lojas das 10h às 22h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Domingos e feriados – Lojas das 14h às 20h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Site Oficial: www.shoppingboulevardtatuape.com.br

Serviço:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Show Stand Up Comedy – Filhos da mãe Joana
Local: Praça de Eventos, Piso Térreo.
Endereço: Rua: Gonçalves Crespo com Rua: Tuiuti – Tatuapé – SP
Telefone:             (11) 2225-7000    
Data: de 09 de maio a 13 de maio
Horário do show: das 14h às 20h
Preço: gratuito
Horário de Funcionamento do Shopping: segunda a sábado – Lojas das 10h às 22h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Domingos e feriados – Lojas das 14h às 20h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Site Oficial: www.shoppingboulevardtatuape.com.br

Serviço:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Apresentação circense - Instituto Criança Cidadã (ICC)
Local: Praça de Eventos, Piso Térreo.
Endereço: Rua: Gonçalves Crespo com Rua: Tuiuti – Tatuapé – SP
Telefone:             (11) 2225-7000    
Data: de 09 de maio a 13 de maio
Horário do show: das 10h às 13h
Preço: gratuito
Horário de Funcionamento do Shopping: segunda a sábado – Lojas das 10h às 22h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Domingos e feriados – Lojas das 14h às 20h e Alimentação e Lazer das 11h às 22h.
Site Oficial: www.shoppingboulevardtatuape.com.br

Sobre o Complexo Comercial Tatuapé
O Complexo Comercial Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé se constitui hoje em um dos maiores pólos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. A atuação conjunta dos dois empreendimentos resulta em mais de 500 lojas, Praças de Alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, Praça de Restaurantes, com três opções gastronômicas: Coração Mineiro, Matriz Hamburgueria e Quiosque Chopp Brahma e quase 3 mil vagas nos estacionamentos. A operação conjunta, iniciada no final de 2009, resultou em aumento de público, geração de empregos e colaborou com a modernização do comércio da região. Em 2010, os dois empreendimentos iniciaram as campanhas em conjunto, como a liquidação “Etiqueta Maluca”, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, onde os temas são os mesmos, mas a abordagem e atividades se complementam.

Considerado um case de mercado por especialistas do setor de Shopping Centers, os dois empreendimentos, interligados pela passarela da Estação Tatuapé do Metrô, oferecem comodidade para solução de todas as necessidades dos clientes, como compras, serviços e entretenimento em um só lugar. Além de lojas e Praças de Alimentação, o Complexo conta com um posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, caixas eletrônicos e laboratório médico para atender os quase 150 mil visitantes diários dos shoppings. O bairro do Tatuapé ficou mais valorizado com a chegada de grandes empreendimentos imobiliários, o que possibilitou um ganho de opções de compras e lazer com a consolidação do Shopping Metrô Tatuapé, inaugurado em 1997 e com a maturação do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, inaugurado em 2007. Os shoppings do Complexo são administrados pela AD Shopping, assim como outros 26 shoppings em todo o Brasil.


 Sobre a AD Shopping
A AD Shopping é a maior administradora independente de Shopping Centers do País e está presente em todas as regiões - Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste. Com 20 anos de experiência, tem como foco estratégico, planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado. Para tanto a administradora utiliza o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores.  Com o foco em resultados positivos, em ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, na obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos. É nisto que a AD Shopping se baseia: na satisfação plena de empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.


Curso online de A Voz como Instrumento de Trabalho

Vereador Adolfo Quintas destina verba para construção de Casas da Melhor Idade






A Prefeitura de São Paulo aprovou, no orçamento de 2012, seis emendas parlamentares de autoria do vereador Adolfo Quintas que destinam 1,5 milhão de reais para construção de Casas da Melhor Idade, espaços públicos voltados para realização de atividades recreativas e de convivência para idosos em diversos bairros da Capital.

Em Ermelino Matarazzo foi construída a primeira Casa da Melhor Idade uma referência para os idosos da região, proveniente de emenda parlamentar de 2010. Esse projeto serviu de base para o vereador apresentar novas emendas que garantem a construção dos equipamentos voltados aos idosos.

Na região do Campo Limpo, a Associação dos Moradores do Jd. Novo Oriente será beneficiada pelo novo equipamento social para idosos. Essa obra é uma luta
antiga da população do bairro e das lideranças locais como Jânio Borges, presidente da Associação dos Moradores, e Jefferson Borges, primeiro secretário da entidade.

"Com a verba destina pelo vereador Adolfo Quintas, vamos conseguir realizar um grande sonho: ter um espaço digno para receber os idosos e realizar atividades com mais qualidade e segurança", explica Jefferson Borges.

"Em 2012, garantimos a construção de mais seis casas em diversos locais da cidade. Também conversei com o prefeito Kassab que gostou muito do projeto. Meu sonho é levar essa iniciativa para todos os bairro.", explica o vereador Adolfo Quintas.

Veja os bairro beneficiados com o novo equipamentoo social:

>Campo Limpo
>Guaianases
>Penha
>Ermelino Matarazzo
>Freguesia do Ó / Brasilândia
>São Miguel Paulista


Cursos Online na área de Concurso

Concurso na Fundação CASA elege melhores chefs de cozinha entre os adolescentes internos


Alunos de 11 cursos na área de Alimentação, ministrados pela Horizontes nas unidades da Fundação,  mostraram seus conhecimentos sobre o preparo de doces e salgados no II Festival Sabores da Casa. A premiação dos vencedores acontecerá nesta 6ºf, dia 27/04, em quatro Centros de Atendimento da Fundação

Aproximadamente 800 adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) foram chefs de cozinha na segunda edição do concurso gastronômico Festival Sabores da Casa. Até o final de março, os jovens concorreram com suas receitas nas categorias refeição, doces e sobremesas, pizzas e pães e lanches e salgados. As vencedoras foram, respectivamente: Moqueca (curso de Cozinha Regional – Centro Guarulhos), Chocobana (Chocolateria – Centro Encosta Norte), Rosca Doce (Panificação Artesanal – Centro Belém) e Strogonoff de Frango (Chapeiro – Centro Guaianases).

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, os primeiros colocados nas quatro categorias participarão de cerimônias em suas unidades para comemorar a vitória. Ao lado dos adolescentes estarão seus familiares, educadores e coordenadores da Associação Horizontes e equipes da Fundação CASA. As turmas ganhadoras receberão aventais de chefe de cozinha, troféu “Cozinheiro” e medalhas de ouro.

Além dos certificados de participação que serão entregues a todos os concorrentes, os segundos e terceiros colocados em cada categoria também ganharão o troféu e medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Participaram aqueles que estão inscritos nos cursos da área de Alimentação nas unidades da Fundação localizadas na capital, na região metropolitana e no litoral de São Paulo. No concurso, cada turma apresentou uma receita de acordo com os conteúdos específicos das suas aulas. Entre as vencedoras em segundo e terceiro lugares nas quatro categorias, estão: Bolo de Ovo Prestígio, Lanche Sabor Brazuca, Calzone de Carne Seca, Croquete Casca de Abóbora, Mouse de Chocolate, Arroz Frito e Pizza Napolitana.

“Através da eleição das melhores receitas, queremos estimular o crescimento desses adolescentes e levá-los a perceber que eles têm potencial e podem ser reconhecidos e valorizados. Além disso, buscamos incentivá-los a reconhecer a área de alimentação como um excelente ramo profissional para eles”, afirma Taciane Conti, presidente da Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa a promover a geração de trabalho e renda por meio da educação e que é uma das responsáveis pelos cursos de qualificação profissional dentro da Fundação.

Em Alimentação, a Horizontes dá aulas de aproveitamento total de alimentos, cozinha regional brasileira, culinária básica, confeitaria, lancheteria, panificação artesanal, chapeiro, cozinheiro auxiliar, doceiro, salgadeiro e pizzaiolo.

“A educação profissional básica é um dos pilares pedagógicos da Fundação e deve ser estimulada com atividades como esta, para que os nossos jovens sintam-se sempre motivados com a perspectiva do trabalho”, afirma a presidente da CASA, Berenice Giannella.

Sobre a Associação Horizontes

A Horizontes é uma associação civil, cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. A entidade detém titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e é certificada pela norma internacional NGO Benchmarking, da certificadora independente suíça SociétéGénéraleSurveillance (SGS).

Um dos trabalhos mais importantes realizados pela entidade é a qualificação profissional de quem cumpre medida socioeducativa em regime de internação na Fundação CASA. Desde o início da parceria firmada entre a Fundação e a Horizontes, em 2008, cerca de 25 mil jovens realizaram cursos em mais de 70 ocupações diferentes, agrupadas em oito grandes áreas: Administração, Alimentação, Artesanato, Construção e Reparos, Informática, Serviços, Serviços Pessoais e Turismo e Hotelaria. As aulas acontecem nas 43 unidades da Fundação na capital, na região metropolitana e no litoral de São Paulo. Cada curso tem 57 horas/aula por ciclo, com duração de três meses.

Curso online de Alimentação Vegetariana

São Paulo terá nova faculdade de medicina

Em agosto próximo, no campus de Itaquera,iniciam-se as aulas do curso de Medicina da FASM Faculdade Santa Marcelina), cuja criação foi aprovada com nota máxima pelo Ministério da Educação. A escola conta com a estrutura e a experiência do Hospital Escola Santa Marcelina, instituição referencial no sistema de saúde da Zona Leste da cidade de São Paulo.

A nova faculdade da FASMconta com 50 vagas semestrais. As inscrições para o primeiro vestibular, elaborado pela Vunesp, permanecerão abertas de 26 de março a 11 de maio. A prova será aplicada em 17 de junho, na própria faculdade, e o resultado sairá em 3 de julho. Aulas começarão em agosto. Mais informações pelo portal www.fasm.edu.br, pelo telefone (11) 2217-9110 R. 9101 ou na própria instituição (rua Cachoeira de Utupanema, 40).

O Santa Marcelina, um dos quatro hospitais de grande porte da cidade de São Paulo, é o maior e principal estabelecimento de assistência médica da Zona Leste, recebendo a população regional e de outros estados brasileiros. Filantrópico, mantém 87% de seu atendimento dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Referência no País para casos de alta complexidade em diversas doenças, tem 720 leitos, sendo 77 voltados à terapia intensiva. Realiza, ainda, transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer.

Um dos objetivos do novocurso é suprir a demanda de médicos na própria Zona Leste e em outras localidades da própria cidade de São Paulo. A falta desses profissionais noBrasil é imensa, principalmente daqueles que atendem a comunidade. As exceções são cidades que têm faculdades de medicina, como Santos, Botucatu, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, que contam com média de 140 médicos por habitante. Em São Paulo essa relação é de 260, uma das mais altas do Brasil. Porém, a distribuição geográfica nem sempre atende à demanda de determinadas regiões..


Centenário das Marcelinas

O lançamento do curso demedicina é um dos principais marcos da comemoração do centenário das irmãs Marcelinas. Além de atuarem na área da educação (do ensino básico até o superior), elas também estão presentes nas áreas social e saúde. Dentre suas atividades, destaca-se o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, comquase 800 leitos e que é referência no atendimento.



Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

PROGRAMAÇÃO INFANTIL DA VIRADA CULTURAL


Programação infantil da 8ª edição da Virada Cultural oferece mais de 40 atividades para a garotada

Histórias por Telefone, da Cia. Dela de Teatro, e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, do Grupo 59 de Teatro, são destaques no Pátio do Colégio

Centro Cultural de São Paulo repete a dose da Viradinha Cultural

Unidades do SESC e CEU oferecem programação variada

Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Shopping Light e Catavento Cultural também participam da programação

A Virada Cultural de 2012 será realizada entre as 18h do sábado (05/05) e as 18h do domingo (06/05). Realizada pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultural, conta com a Secretaria de Estado de Cultura e o SESC – SP como correalizadores. Nesta edição, a programação infantil conta com mais de 40 atrações espalhadas pela cidade. Parte da programação acontecerá nas unidades dos SESCs e CEUs, na Casa das Rosas, no Catavento Cultural e na tradicional Viradinha Cultural do Centro Cultural de São Paulo.

Um dos destaques da 8ª edição da Virada Cultural de São Paulo, Teatro no Pátio, acontecerá no Pátio do Colégio, no coração do centro da cidade. Será montado um palco ao ar livre, aonde serão apresentadas peças para todas as idades. Os espetáculos Histórias por Telefone, da Cia. Dela de Teatro, e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, do Grupo 59 de Teatro, serão apresentados no domingo, 6/5, às 9h30 e 11h30, respectivamente. A trupe de palhaços Les Classiques, da Cia Absurda, se apresenta no mesmo dia, às 13h30.

Haverá também espetáculos de mágica concentrados na Rua Direita, a apresentação de um coro Infanto-juvenil na Pinacoteca de São Paulo, jogos, brincadeiras e contação de histórias no Museu da Língua Portuguesa, oficina de bonecos de corda, teatro e espetáculos musicais na Casa das Rosas, uma exposição de Gatos de Raça, na Sociedade Hispano Brasileira, a apresentação da peça Saltimbancos no Shopping Light, atividades variadas no Centro Catavento, a Viradinha Cultural, no Centro Cultural de São Paulo, com apresentações musicais, contação de histórias e as atividades noturnas com o Grupo Teatral Parlendas, além das atividades nas unidades SESCs e CEUs. Destaque para o novo show do grupo Palavra Cantada que acontecerá no SESC Itaquera.

A programação, totalmente gratuita, pode ser consultada no site www.viradacultural.org.br e também nos endereços eletrônicos dos respectivos locais. Confira abaixo a programação completa.




PROGRAMAÇÃO INFANTIL / VIRADA CULTURAL

TEATRO NO PÁTIO

Largo Pátio do Colégio, 2 / Sé - República.
A Virada Cultural tira o teatro tradicional das salas de espetáculo e apresenta em palco externo montado no Pátio do Colégio, centro de São Paulo, grandes atores, diretores e companhias teatrais.

Como chegar de metrô: Linha Azul, sentido Sé. Descer na estação Sé e seguir sentido Rua Boa Vista.


Histórias por Telefone / Cia. Delas de Teatro
Domingo, dia 06, às 09h30.
Um carrossel mágico, um caranguejo que queria andar pra frente, um nariz fujão. Histórias por Telefone é um espetáculo composto por pequenas histórias bem humoradas, repletas de espírito crítico, fantasia e delicadeza. Toda noite, às 9 horas, Senhor Bianchini liga para sua filha e lhe conta uma história inventada, mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma história divertida do pai Bianchini.

Prêmio APCA 2011 – Melhor Espetáculo Infantil. Prêmio APCA 2011 – Melhor Direção (para Carla Candiotto). Indicado ao Premio FEMSA 2011 em seis categorias - melhor texto adaptado, melhor espetáculo, direção, produção, atriz e prêmio especial para a direção de arte.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá / Grupo 59 de Teatro
Domingo, dia 06, às 11h30.
Classificação etária: indicado para maiores de 6 anos.
Da obra de Jorge Amado, a história do amor impossível entre um gato malhado e uma linda andorinha resgata a tradição dos contadores de histórias. Como únicos elementos cênicos, o coletivo de atores assume personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções, que mescla humor e lirismo para contar uma surpreendente história de amor e intolerância às diferenças.

Vencedora do 18º Prêmio Nascente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na categoria artes cênicas (2010) e indicada ao prêmio CPT de Teatro 2011 nas categorias melhor direção e melhor elenco.

A peça estreou profissionalmente em maio de 2011 no SESC Consolação, participou de vários festivais, entre eles o FIT - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto e o Festival Internacional de Teatro para Infância e Juventude da Paidéia, realizou temporadas no TUSP, SESC Pompéia, SESC Santo André e apresentações em diversos SESCs no interior de São Paulo.

Les Classiques / Cia Absurda Confraria Les Classiques
Domingo, dia 06, às 13h30.
Através de um grande cortejo musical, a trupe de palhaços do “Grand Cirque Les Classiques” arma o seu picadeiro e realiza seu espetáculo. Quiprocós, grandes feitos, muita magia às avessas, desacertos e disparates interativos acontecem por onde a trupe apresenta o seu repertório. O apresentador, ao centro do palco, apregoa a chegada de um grande faquir e sua assistente. Eles realizarão um número mortal que sai pela culatra. Um tenor de renome internacional tenta organizar o seu recital e tudo dá errado, uma grande e famosa vidente é chamada para desvendar os mistérios do além e revela-se uma farsante de marca maior.

Os números são sublinhados pela ambiência musical de uma velha sanfona que lhes confere caráter ainda mais burlesco e dramático. A atuação dos palhaços possui em sua constituição a interatividade, jogos de improviso que convocam e mobilizam o público e, desse modo, integram-se ao espaço por onde passam, levando consigo a tentativa perene de realizar “O Melhor Espetáculo da Terra”.


MÁGICA
Rua Direita

Circolorido / Maga Mya & Palhaça Pimpinella
Domingo, dia 06, às 07h e 13h.
Circolorido é uma incrível viagem ao mundo mágico da infância.  Alegre, dinâmico e poético, apresenta a internacionalmente conhecida Maga Mya, em seu primeiro espetáculo, e a Palhaça Pimpinela, como sua ajudante atrapalhada. Em um cenário simples, Maga Mya transmuta o óbvio, surpreende e cativa crianças e adultos. Resgata a magia do circo e nos faz ver um mundo onde tudo é possível.

A Primavera em Desconcerto / Cia Circo Nosso de Cada Dia
Domingo, dia 06, às 10h e 16h.
A esquete se molda a partir do encontro entre a música clássica e dois simpáticos palhaços que ensaiam duro a fim de entreter o respeitável público com uma belíssima peça de Vivaldi. Enquanto o maestro Magosóvisck se dedica seriamente a realizar o número com perfeição, Kindym, o violinista-aprendiz, apenas quer se divertir com outras canções, convidando a plateia para uma verdadeira festa.

24 horas de Malabarismo
Vale do Anhangabaú – Praça do Correio
Durante a Virada Cultural dezenas de malabaristas participarão de uma competição para descobrir quem é o melhor. O ponto de encontro será o Vale do Anhangabaú e os espetáculos começarão no sábado, às 18h, e vão até as 17h30 do domingo.



PINACOTECA DO ESTADO

Praça da Luz, 2.
Telefone: 3324-1000

www.pinacoteca.org.br

Coro Infantil e Juvenil da Osesp
Domingo, dia 06, às 11h.

Histórias Contadas com Andi Rubinstein / Sala de leitura.
Domingo, dia 6, às 14h.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Praça da Luz, s/nº, Centro.
Telefone: 3326-0775

www.museudalinguaportuguesa.org.br

Jogos e Brincadeiras Educativas
Sábado, dia 05, às 17h.
Jogos e brincadeiras educativas ao longo do dia. Local: Espaço café.

Contação de Histórias de Assombrações
Sábado, dia 5, às 20h.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Telefone: 3032-3727/ 3032-2564

www.mcb.org.br

Visita Orientada com Núcleo Educativo
Sábado e domingo, dias 05 e 06, às 0h30, 12h30, 14h30, 16h30.
Os educadores do MCB realizam visitas orientadas das exposições em cartaz: Casas do Brasil – Barraca Cigana, Patrimônio do Litoral Paulista e do Vale do Paraíba e Coleção MCB. O ponto de encontro é o hall  Museu. Cada visita pode ser feita com até 15 participantes.


CASA DAS ROSAS

Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 / próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
telefones: 3285-6986 / 3288-9447

www.casadasrosas-sp.org.br



Oficina de Bonecos de Corda
Domingo, dia 06, 10h30.

A oficina propõe a construção de bonecos tendo, como elementos principais, cordas, cordões, fios e lãs. A partir destes elementos serão feitos o corpo e os adereços dos bonecos com colagens, sobreposições e nós. As crianças poderão levar os bonecos para casa no final da atividade.

Com Paulo Farah André.



Teatro: A Bruxinha
Domingo, dia 06, às 00h e 13h.

A peça traz para os palcos a famosa personagem de Eva Furnari. No espetáculo, a Bruxinha se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos com quem partilha suas aventuras: um engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu secreto admirador, Gregório. Porém, a brincadeira é interrompida pela chegada de um monstro muito desajeitado, que deseja "testar" a varinha de condão da Bruxinha. Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha nos cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos. Revela-nos outra face da realidade, carregada de fantasia.

Com Cia. Truks



Espetáculo Musical: Caixa dos Sons Imaginários
Domingo, dia 06, das 14h30 à 00h.

Será que tudo tem um som? Como é o som do vento? Que som faz um "desbuzifonelificador"? Como se faz som de instrumento musical sem o instrumento? E o que acontece quando o som resolve dormir? Com a ajuda de uma caixa colorida, o Batucantante estimula a imaginação das crianças com um repertório repleto de brincadeiras. Com Grupo Batucantante.


SESC INTERLARGOS

Av. Manuel Alves Soares, 1.100 / Parque Colonial
Telefone: 5662-9500

www.sescsp.org.br



Os Irmãos Becker
Domingo, dia 6, às 13h.

Dois malabaristas cômicos surpreendem com a criatividade de seus números de malabarismo e equilibrismo repletos de plasticidade, diversidade de materiais e alto nível técnico, em intervenções interativas.

Duração: 40 minutos. Local: Sede Social.

SESC BELENZINHO

R. Padre Adelino, 1.000 / Belenzinho
Telefone: 2076-9700

www.sescsp.org.br

Festa de Histórias
Domingo, dia 6, às 12h e 16h.

Contação de histórias com Giba Pedroza. Narrações, poemas, adivinhas, trava-línguas e canções. Local: Convivência.


SESC VILA MARIANA

Rua Pelotas, 141 / Vila Mariana
Telefone: 5080-3000

www.sescsp.org.br



Pop

Sábado, dia 5, às 17h.

Domingo, dia 6, às 16h30.
Inspirado na estética da pop arte, o espetáculo propõe uma celebração da infância e introduz o espectador mirim no mundo das artes. Através de esquetes, personagens e situações desvendadas sem uma sequência linear. Com a Cia. Noz de Teatro e Dança. Direção de Anie Welter. Local: Praça de Eventos.


SESC SANTANA

Av. Luiz Dumont Villares, 579
Telefone: 2971-8700

www.sescsp.org.br



Na Casa da Ruth
Domingo, dia 6, às 17h.
Show para toda a família, baseado no CD Na Casa da Ruth lançado pelo Selo SESC, com a cantora Fortuna e a participação do coral infantil do Centro de Música do SESC Vila Mariana. Regência da maestrina Gisele Cruz.

No repertório, poemas da escritora Ruth Rocha musicados por Helio Ziskind. O show tem direção geral de Naum Alves de Souza e coreografia de Luciana Gandolfo. Na banda: Beto Angerosa (bateria e percussão), Mario Aphonso III (flauta e sax), Gabriel Levy (direção musical, piano e acordeon) e Cesar Assolant / Jardel Caetano (violão, violão de aço e cavaquinho). Local: Ginásio.



SESC POMPÉIA

Rua Clélia, 93 / Pompéia
Telefone: 3871-7700

www.sescsp.org.br



Virando no Erê

Sábado, dia 5, às 18h/ Domingo, dia 6, às 16h.

Performances e brincadeiras de criança. Local: Rua Central.


SESC ITAQUERA

Rua Clélia, 93 / Pompéia
Telefone: 3871-7700

www.sescsp.org.br



Circo de Pulgas
Domingo, dia 6 às 13h.

Como fazer uma pulga pular de trampolins, andar na corda bamba ou ser atirada de um canhão? Essas questões cômicas deixam o público bastante curioso ao acompanhar a saga de dois artistas dedicados a treinar uma pulga com as peripécias da arte circense. Com o espetáculo, a companhia propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo Circo de Pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para a brincadeira, a fantasia e a imaginação.

Com Cia. Circo de Bonecos, o espetáculo recebeu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de 2010, e os Prêmios FEMSA 2010 de Melhor Espetáculo, de Melhor Ator (Cláudio Saltini) e Melhor Trilha Sonora (Kleber Brianez). Duração: 55 minutos. Local: Auditório. Retirada de ingresso individual a partir das 12h, na Central de Atendimento da Sede Social.

Brincadeiras Musicais / O Novo Show da Palavra Cantada
Domingo, dia 6 às 15h.

O mais novo show da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres é uma brincadeira de criança com cenário, figurino, roteiro e arranjos musicais de gente grande. O show contempla grandes sucessos da dupla, como Sopa e Criança Não Trabalha. Também com várias canções inéditas, entre elas Tá Combinado e O Caramujo e a Saúva, compostas especialmente para o trabalho.

O espetáculo é ainda melhor acabado em termos de roteiro, cenário, figurino e iluminação e é também o resultado da convivência da dupla Paulo e Sandra com os músicos que integram sua banda há 5 anos: Daniel Ayres, Julia Pittier, Marina Pittier e Estevão Marques. Para animar ainda mais, participação especial do guitarrista e programador Wem, com o mesmo espírito brincante dos outros. Local: Palco da Orquestra Mágica.

SESC IPIRANGA

Rua Bom Pastor, 822 / Ipiranga
Telefone: 3340-2000

www.sescsp.org.br

O Fio Mágico
Domingo, dia 6 às 14h.

Um garoto ganha de uma velha tecelã um novelo mágico capaz de controlar o tempo. A partir dali, o garoto passa a refletir sobre as questões que envolvem a dinâmica da passagem do tempo.

Com o Núcleo Trecos e Caca­re­cos. Local: Galpão.

Pé de Moleque
Domingo, dia 6 às 16h.

Enquanto cozinham em cena o doce que dá nome à peça, as atrizes partilham algumas histórias e convidam as crianças a narrar sua experiência. Todas estas histórias são encenadas através de improvisação. Histórias diferentes, espaço de épocas distintas se cruzam e são “cozidas” em “panelão cênico” onde cada vivência modifica a receita. Com a Cia. Nhemaria. Local: Praça Vermelha.

Histórias Inventadas

Domingo, dia 6 às 17h.

Baseada na obra O Livro dos Pontos de Vista, de Ricardo Azevedo. Mãe, pai, filho, filha e quatro animais de estimação: oito histórias, oito maneiras diferentes de ver a vida e avaliar as situações mais comuns do dia a dia. Cada um fala sobre o outro. E como se contradizem! Com o Grupo Histórias Inventadas. Local: Galpão.


SESC PINHEIROS

Rua Paes Leme, 195 / Pinheiros
Telefone: 3095-9400

www.sescsp.org.br
Filhotes da Amazônia
Domingo, dia 6, às 15h e 17h.

Contando com diversas técnicas de manipulação de bonecos, o espetáculo trata da relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade existente nas relações entre pais e filhos de qualquer espécie. Os quadros do espetáculo apresentam histórias que revelam diferentes facetas a partir dessa situação. Filhotes da Amazônia é um espetáculo de repertório da Pia Fraus.

Concepção e dramaturgia de Beto Andreetta.. Direção de Adriana Telg e Wanderley Piras. Elenco formado pelos atores e manipuladores Cristiano Bacelar, Ana Elisa e Ronald Liano.. Bonecos criados por Beto Lima, Dino Soto e Sidnei Caria. Figurinos de Adriana Telg e trilha sonora de Sérgio Bártolo e Carlinhos Antunes. Auditório. Duração: 50 minutos


CINESESC

Rua Augusta, 2075 / Cerqueira César
Telefone: 3087-0500

www.sescsp.org.br

A Magia das Fadas / Beings.
Paul Matthews, EUA, 1998. Aventura/Fantasia

Domingo, dia 6, às 11h.

Nancy, Rob e seus dois filhos mudam para uma antiga casa da família, onde descobrem uma mina de ouro. Todos os moradores da cidade pedem para que fiquem longe da mina porque uma lenda diz que há monstros malignos no local, mas a garotinha Evie insiste em falar que é o rei das fadas que está preso lá. Sua avó contava histórias de fadas e gigantes e a fez prometer que um dia libertaria as fadas. Quando descobrem que Rob está doente, as crianças dizem que só o rei das fadas poderia salvá-lo e querem provar isso para a família e para a cidade. Ingressos 1h antes.



CEU AZUL DA COR DO MAR
Av. Ernesto Souza Cruz, 2171 / Cidade A E Carvalho.
Telefone: 3397-9000


Show infantil

Domingo, dia 6 às 14h30.

Apresentação de dança contemporânea para valorização e protagonismo dos alunos do CEU.


CEU JARDIM PAULISTANO

R. Aparecida do Taboado, s/n – Brasilândia.
Telefone: 3397-5410

Contação de Histórias
Domingo, dia 6 às 10h.




CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Rua Vergueiro, 1000 / Paraíso
Telefone: 3397-4002

www.centrocultural.sp.gov.br




VIRADINHA CULTURAL
De sábado, 5, às 19h, até o domingo, 6, às 10h.
Espaço Missão e Anexo da Sala Adoniram Barbosa.
Lotação: 80 vagas.

Público: Crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas por responsável.



Acordando histórias

Com: Grupo Teatral Parlendas. Para encontrar caminhos é preciso percorrê-los. Você já dormiu longe de casa? Espaços que se tornam mundos, cheios de desafios e histórias. Reconhecer brincando, redescobrir, olhar de novo.

O local: um centro cultural; o cenário: lugares fantásticos. Precisamos construir nosso mapa! Por onde passar? O que fazer? O que carregar? Descobrir o caminho é nossa diversão! A Senhora, o Sr. Chaves, as irmãs Bibi e Teca – uma trupe de palhaços atrapalhados... A imaginação e a criatividade darão vida a todo o resto. Que tal fazer parte dessa expedição?



(80 vagas) - público: crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis - inscrições até o preenchimento das vagas - sábado para domingo, das 19h às 10h - Espaço Missão e Anexo da Sala Adoniran Barbosa.



EM CADA CONTO UM CANTO

Domingo, 6, às 14h30.

Local: Sala de Leitura Infanto-juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet.

A Cia. Conto em Cantos mostra seu trabalho Em Cada Conto um Canto. Com um repertório amplo e bem variado, a Cia. faz um bonito trabalho de pesquisa do folclore amazônico e, com muita graça, trará esse e outros folclores do mundo para nossas contações.


DOMINGO NA PRAÇA

Domingo, dia 6, às 18h30.
Local: Praça Mário Chamie (Bibliotecas).

SI DOLCE È IL TORMENTO: ÁRIAS E LAMENTOS DO SEICENTO ITALIANO

Com Marília Vargas (soprano) e Guilherme de Camargo (teorba). Uma viagem pela Itália do século XVII, quando ocorreu uma grande mudança na forma de pensar a música.

SHOW

Sábado, dia 5, às 20h.

Local: Praça Mário Chamie (Bibliotecas).

KARLHEINZ MIKLIN ENSEMBLE BRASIL

Com Sizão Machado, Bob Wiatt e Lupa Santiago. Karlheinz Miklin foi eleito diversas vezes como “músico austríaco do ano”. É artista da Academia Real de Londres e presidente da Associação Internacional de Escolas de Jazz. Tem 22 CD’s lançados e já se apresentou com músicos como Bobby McFerrin, Michael Brecker, Randy Brecker, Herbie Mann, Mel Lewis, Kenny Washington, entre outros.



SOCIEDADE HISPANO BRASILEIRA

Rua Portugal, 541 / Ipiranga / Vila Nova Monumento
Telefone: 2061-5293

www.sociedadehispano.com.br

Exposição Internacional de Gatos de Raça do Cbg
Sábado e domingo (05 e 06/05), das 10h às 18h.

A história das raças de gatos se confunde com a história e cultura da humanidade. O clube brasileiro do gato, com 40 anos de experiência, promove exposições abertas e gratuitas ao público, para divulgar o gato como animal de estimação e preservar as raças e a história das mesmas.



SHOPPING LIGHT

Rua Coronal Xavier de Toledo, 23 / Centro
Telefone: 3154-2299

www.shoppinglight.com.br



Saltimbancos

Domingo, dia 6 às 14h.

Quatro animais cansados de trabalhar e serem maltratados, resolvem fugir e montar um grupo musical.Uma grande aventura cheia de músicas e gargalhadas. Os Saltimbancos vão mostrar o quanto é importante trabalhar em equipe,assim o sucesso é garantido.

CATAVENTO CULTURAL

Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº / Parque D. Pedro II
Telefone: 3315-0051

www.catavantocultural.org.br

No domingo, durante a Virada Cultural 2012, a entrada no Catavento Cultural será gratuita. Além de conhecer o acervo interativo do Catavento, voltado para o público infantil, juvenil e adulto, os visitantes poderão participar do espetáculo da Banda Paralela, às 15h30.

Visita Gratuita ao Museu
Domingo, dia 6 das 9h às 17h.

No domingo, dia 6 de maio, a entrada será gratuita. O visitante poderá conhecer o acervo interativo do Catavento, voltado para o público infantil, juvenil e adulto.

Banda Paralela / Auditório do Museu
Domingo, dia 6 às 15h30.

Duração: 50 minutos

Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. O show da Paralela tem como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público.




Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

DIA DE ESTÍMULOS E DESAFIOS NO PARQUE DO CARMO


A NCS - especializada em aparelhos que melhoram a capacidade respiratória – promove no Parque do Carmo em São Paulo o Dia da Respiração durante a realização da Corrida do Trabalhador e se realiza no Parque do Carmo (São Paulo), uma área verde de mais de 15 milhões de m2. A prova contará com três modalidades: corrida de 10 km, corrida de 5 km e caminhada de 5 km. Na edição do ano passado a corredora Conceição de Maria Carvalho de Oliveira obteve o bicampeonato na modalidade 10 k e a prova teve a participação de mais de 3.500 atletas.

A ação do Dia da Respiração visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de uma boa respiração e a NCS apresentará sua linha Respiron Athletic e os benefícios do Treinamento da Musculatura Inspiratória (TMI) como forma de ganho de saúde, qualidade de vida e performance física. No caso de atletas, a prática do Treinamento da Musculatura Inspiratória (TMI) significa ganho de performance e redução da sensação de cansaço durante a prática do exercício.

O Respiron funciona com um princípio simples de treinamento de resistência equivalente a ter um conjunto de halteres para a musculatura respiratória. Após o ajuste da intensidade mais apropriada, o objetivo é conseguir elevar sequenciamente as três esferas do produto por duas ou três séries de 10 vezes (totalizando 20 a 30 respirações) e mantê-las elevadas por alguns instantes, caso não haja contra-indicação de seu médico ou fisioterapeuta.

DIA DE ESTÍMULOS E DESAFIOS

A NCS estará com sua equipe divulgando sua linha do Respiron Athletic para que os atletas conheçam os benefícios proporcionados por seus produtos e esclarecendo suas formas de uso bem como o modelo mais adequado à capacidade de cada um.

A linha Athletic do Respiron nas versões 1, 2 e 3 foram especialmente desenvolvidos para aqueles que desejam iniciar seus treinamentos nos exercícios respiratórios, desde os praticantes de exercícios leves até os atletas de alta performance.

Acontece: DIA DA RESPIRAÇÃO – Respiron na Corrida do Trabalhador
DATAS E LOCAIS: 06 de maio de 2012 - 08h - 12h
Parque do Carmo - Av. Afonso Sampaio Souza, 951 - Itaquera São Paulo - SP
NCS - Ind. e Com. Ltda.
Fone:             55 (11) 3809-8700       FAX: 55 (11) 3809-8718 SITE www.ncsdobrasil.com.br
Rua Aeroporto, 192 Chácara Marco Barueri SP



Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde