Nossos Vídeos

domingo, 10 de abril de 2011

Bazar do Dia das Mães da Couro Impresso começa no dia 30



Do dia 30 de abril até o dia 7 de maio a Couro impresso abre suas portas para o Bazar do Dia das Mães 2011. Os clientes encontrarão centenas de possibilidades para agradar às mães de todos os estilos. Bolsas da marca Maria Coura e de outras marcas conceituadas, como Chenson, Santino e Fellipe Krein com preços incríveis, serão a sensação do primeiro bazar deste ano.
Além de muitas bolsas e carteiras, há uma infinidades de produtos que são sucesso em todos os bazares da Couro, como linha escritório, objetos de decoração, chaveiros, porta-objetos,estojos, necessaires, malas,agendas, blocos, caixas em couro com sabonetes, além de uma variedade enorme de acessórios de moda, tanto em couro como em materiais alternativos, entre eles lona e sintéticos.

Para as mamães mais tecnológicas, a empresa oferece uma nova linha de capas de iPad e IPhone, lançadas neste mês para o mercado promocional. Para as mais românticas tem porta-retratos em formato de coração e beijo, para as bem organizadas, tem porta-batom, porta-celular, enfim, muitas peças que servem para manter cada coisa no seu lugar, tanto dentro da bolsa quanto dentro de casa. Já para as ecologicamente corretas tem ecobags que dispensam as malvadas sacolinhas de plástico.

A Linha Casa, que foi lançada em dezembro e fez muito sucesso no Natal, agora tem mais itens para deixar a casa muito requintada. Cestos feitos em couro legítimo e trançados à mão, porta-celular de mesa, almofadas, pufes, caixas, espelhos, entre outras peças.

Vale lembrar que parte da renda dos bazares da Couro Impresso é revertida em cestas básicas doadas mensalmente à Casa do Renal Crônico, entidade que atua em todo o Alto Tietê e atende a portadores de doenças renais e em tratamento por hemodiálise.

No Facebook da empresa serão divulgados diariamente os produtos com preços e também os sorteios e promoções do Bazar do Dia das Mães. Para conhecer melhor a empresa, entre no www.couroimpresso.com.br.


Curiosidades sobre o Dia das Mães

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

O Dia das Mães, também designado de Dia da Mãe, teve a sua origem no princípio do século, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em.
Boas práticas ambientais
A Couro Impresso é uma empresa 100% brasileira e atua no mercado de brindes corporativos há 18 anos. É líder no segmento de produtos em couro e foi eleita pela sexta vez (revistas “Top Brindice” e “FreeShop) como a melhor empresa do ramo, pela qualidade do atendimento, dos produtos e pontualidade na entrega.
A empresa tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes, região do Alto Tietê (Grande São Paulo) numa área de 2.200 metros quadrados de construção, com instalações modernas, equipamentos de ponta, que respeitam as normas de ergonomia e garantem bem estar aos seus 120 funcionários.
A Couro Impresso faz parte de um grupo de empresas que se preocupa com as questões ambientais, sendo assim, além de utilizar o couro curtido de forma tradicional, passou a utilizar o couro ecológico ou couro Wet White, que utiliza um método no qual as peles são curtidas e recurtidas em extratos vegetais a base de água; produtos atóxicos e biodegradáveis - livres de todos os metais pesados. Este produto foi testado e certificado de acordo com as normas internacionais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT / NBR 11054:20).
Uma das vantagens do Wet White é a possibilidade de reaproveitamento de seus resíduos. Estudos recentes revelaram o produto como um bom nutriente nas rações para porcos e cães, além disso, estudos realizados na Alemanha classificaram as raspas deste couro como excelente fonte de nitrogênio orgânico para culturas agrícolas, hortigranjeiras e plantas decorativas. Os retalhos de couro e os insumos usados na indústria Couro Impresso são doados para entidades assistenciais da cidade e se transformam em artesanato e fonte de renda para muitas pessoas. A Couro Impresso também conta com um Comitê de Responsabilidade Socioambiental e uma equipe especializada no recolhimento do lixo reciclável, atitude que complementa o pensamento sustentável da empresa.

Serviço:
Bazar do Dia das Mães Couro Impresso
De 30 de abril a 7 de maio
Das 10 às 20 horas
Local: Local: Rua Prof. Dalmo Faria de Almeida, nº200 - César de Souza – Mogi das Cruzes - SP (ao lado da TV Diário) – 4792-8180.
www.couroimpresso.com.br

Estante Virtual convoca leitores a reinventarem a leitura através do desafio “Ler com prazer”

O VÍDEO MAIS CRIATIVO SOBRE O TEMA “TODA MANEIRA DE LER VALE A PENA” GANHA UMA VIAGEM E VALE-LIVROS

Ler com prazer e ter prazer em ler. Inventar e reinventar as várias formas de ler. O objetivo da Estante Virtual ao lançar, a partir de 5 de abril, o desafio “Ler com Prazer”: é mostrar que o leitor pode se libertar de amarras, sejam elas tendências, prazos e demandas, e resgatar o prazer da leitura livre, sem lugar ou hora certa, sem objetivo outro que não seja o deleite pelo ato em si.

“A única forma de você sentir prazer com a leitura é se libertando da obrigação de ler o que nos mandam. Cada um tem que ler o que tiver vontade e no seu ritmo, só assim vai encontrar o prazer com a leitura”, diz André Garcia, criador do portal.

O desafio propõe que cada leitor reinvente a leitura em sua vida, crie suas próprias regras e leia com prazer. E convida ainda os leitores a ilustrarem essa ideia com um vídeo criativo e concorrem a prêmios. Para participar é simples. É só gravar um vídeo sobre o tema “Toda maneira de ler vale a pena" de, no máximo um minuto, e fazer o upload pelo próprio site da Estante Vitual. Os vídeos serão analisados por uma comissão formada pela equipe da Estante Virtual e por convidados, que vão selecionar os dez finalistas que irão a júri popular, que escolherá os três vencedores.

Os vídeos podem ser enviados de 5 a 25 de abril. No dia 27 serão divulgados os dez finalistas e terá início a votação popular, através do canal da Estante Virtual no Youtube. Dia 5 de maio encerra-se a votação e os vídeos vencedores são divulgados. O primeiro lugar ganha um vale-viagem CVC com acompanhante, no valor de 3 mil reais, com o destino à escolha do vencedor, além de 300 reais em vale-livros do site. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 300 e 150 reais em vale-livros.


Sobre a Estante Virtual

A Estante Virtual, portal que foi ao ar em outubro de 2005 com apenas 18 sebos online, reúne hoje mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de cerca de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes). Os leitores cadastrados já ultrapassam os 900 mil, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 14 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente. Ao facilitar o acesso de leitores ao acervo de sebos, livreiros e até de outros internautas (todos os usuários do portal podem cadastrar livros para venda), o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais. E isto vai muito além da venda de obras usadas e raras que alguns atribuem como papel dos sebos: nos sebos cadastrados na Estante, o leitor encontra também livros seminovos e até mesmo novos – comprados em pontas de estoque das editoras. http://www.estantevirtual.com.br/

Sub Itaquera realiza congresso de esporte amador

A Subprefeitura de Itaquera, em conjunto com a Supervisão de Esportes de Itaquera, estará realizando no próximo dia 12, a partir das 9 horas no anfiteatro da Subprefeitura, à Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Congresso Técnico das Modalidades Esportivas: Futebol de Campo e Futebol de Salão (Futsal).

Na ocasião também, será realizado o sorteio dos grupos das equipes que participarão da fase regional de Itaquera dos Jogos da Cidade. Cada equipe deverá enviar um representante para acompanhar o sorteio, que será realizado no final do congresso, que será ministrado pelo supervisor de Esportes de Itaquera, Jefferson Campos Lopes.

Ao todo, 32 equipes de futebol de campo e 24 equipes de futsal se inscreveram pela internet e apresentaram suas documentações na Supervisão de Esportes da Subprefeitura. Na segunda-feira, dia 11, serão conhecidos os times aprovados para participarem da competição regional.

Após a definição dos grupos no sorteio de terça-feira, dia 12, a competição na sua etapa regional terá início em 14 de maio, indo até 28 de agosto. Campeão e vice-campeão garantem vagas e representarão Itaquera nos Jogos da Cidade, maior competição de esporte amador do País, cuja etapa municipal será disputada entre 17 de setembro a 12 de dezembro.

http://itaquera.prefeitura.sp.gov.br/

Secretaria de Cultura abre inscrições para novos editais de cinema



A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para quatro editais de cinema. A série que registra os bairros de São Paulo chega a sua 5ª edição, contemplando as seguintes regiões: Cangaíba, Cidade Ademar, Ipiranga, Jardim Ângela, Vila Guilherme, Vila Formosa, São Mateus, Lajeado, Tremembé, Campo Limpo, Cidade Dutra, Limão, Sapopemba, Vila Curuçá, Ponte Rasa e Arthur Alvim.

O Concurso de Copatrocínio à Produção de Documentários – Crônicas da Cidade irá selecionar 10 propostas de documentários tendo São Paulo como tema e locação.Também recebe inscrições o Concurso de Copatrocínio à Produção de Filmes de Curta-metragem.

Serão selecionados dez projetos, que deverão ter, necessariamente, cenas externas na cidade de São Paulo (mínimo de 50% de todas as cenas externas do filme); no máximo 15 minutos de duração. Para produção de filmes em longa-metragem, os pré-requisitos são: conter cenas externas na cidade de São Paulo (mínimo de 50% de todas as cenas externas do filme); ter até no mínimo 75 (setenta e cinco) minutos de duração. Serão aplicados neste edital R$ 4,5 milhões.

Mais informações:
Secretaria de Cultura
3397-0000

LIMPEZA TIRA DO PISCINÃO RINCÃO 561 TONELADAS DE LIXO

Operação Cata-Bagulho recolheu 30 toneladas de objetos


A Subprefeitura de Itaquera através da supervisão de Limpeza da coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras participou neste sábado, dia 2, de uma Ação Concentrada de Zeladoria em Finais de Semana. O programa da secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras visa integrar ações de zeladoria como: limpeza de piscinões, córregos e bocas de lobo; conservação de áreas verdes; poda de árvores; tapa-buraco; anti-pichação; e varrição nas subprefeituras aos sábados e domingos.


<><><><>
<>
<><><><>
Limpeza do piscinão Rincão recolheu 561 toneladas de rejeitos

Na operação deste final de semana, as equipes da Subprefeitura de Itaquera realizaram a limpeza do piscinão Aricanduva V, onde foram retiradas 561 toneladas de sujeira e lodo, sendo necessário realizar 33 viagens de caminhão, onde foram recolhidas 17 toneladas por viagem.

45 bocas de lobo das ruas Quintas de Silvares, no distrito Cidade Líder; e avenidas Afonso de Sampaio e Souza e Maria Luiza Americano, no distrito Parque do Carmo também passaram por limpeza manual. Cinco metros de galeria de águas pluviais, seis poços de visita, 30 metros de ramais e quatro bocas de lobo da avenida Itaquera, no distrito Cidade Líder, tiveram limpeza mecanizada. Ao todo, foram retiradas seis toneladas de detritos.

Houve ainda limpeza manual de 360 m² do córrego Carrão, na avenida Gualtar, distrito Cidade Líder, onde foram recolhidas 10,5 toneladas de rejeitos; podas de árvores no Largo da Matriz, ruas Colonial das Missões, Antonio Gandini e Pinheiro Preto, no distrito Itaquera e Luiz de Toledo Piza, no distrito Parque do Carmo. Além de conservação de áreas verdes, serviços de tapa buraco e conservação de galerias, bueiros e poços de visita.

Complemento, a Subprefeitura de Itaquera realizou ainda uma grande operação Cata-Bagulho que percorreu 43 ruas do distrito Parque do Carmo. Foram retiradas cerca de 30 toneladas de objetos inservíveis, que os moradores deixaram nas calçadas, entre utilidades domésticas, móveis velhos, pneus, sofás, etc. 128 homens, divididos em 18 equipes, equipadas num total de 24 caminhões e 4 vans estiveram na Ação Concentrada de Zeladoria.

Camila Servilha

Senac São Paulo expande oferta de bolsas de estudo

Senac São Paulo expande oferta de bolsas de estudo para 2011 em 11,9% e chega a 41,9 mil vagas


Instituição potencializa chances dos interessados em uma boa colocação no mercado de trabalho; interessados devem ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos federais per capita

Em 2011, o Senac São Paulo oferecerá à população de baixa renda 41.944 novas bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo, o equivalente a 11,9% a mais que a quantidade concedida em 2010. São 34.196 novas vagas no Programa Senac de Gratuidade, que contempla cursos técnicos de todas as áreas, programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações, como Garçom e Cozinheiro, entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas, e mais 7.748 novas bolsas com desconto de 50% a 100% em cursos com carga inferior a 160 horas. Além disso, a instituição conta com outros 14.813 bolsistas, que foram contemplados em 2010 que dão continuidade ao curso neste ano.

“A instituição vem ampliando, anualmente, sua Política de Concessão de Bolsas de Estudo, para gerar oportunidades de acesso a cursos profissionalizantes, capacitar pessoas em condições de baixa renda e potencializar as chances desse público na busca por uma boa colocação no mercado de trabalho”, afirma Luciana Bon Duarte Fantini, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo.

As inscrições para habilitações e qualificações técnicas previstas para o 2º semestre de 2011 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho. Para obter mais detalhes sobre vagas e unidades que oferecem as bolsas, os interessados devem consultar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.


Sobre a Política de Bolsas em 2010

Em 2010, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo contabilizou 50.640 bolsas em todo o Estado. Desse total, 43.358 integraram o Programa Senac de Gratuidade, sendo 29.290 novas vagas e 14.068 referentes a bolsistas de 2010 e que continuarão em 2011. Outras 7.282 bolsas com desconto de 50% a 100% foram concedidas em cursos com carga inferior a 160 horas, sendo 5.977 novas vagas e, dessas, 5.465 bolsas integrais. Para mais dados sobre as bolsas concedidas pelo Senac São Paulo, basta acessar www.sp.senac.br/resultados.

Critérios de seleção
A partir de 2011, o principal pré-requisito para um interessado solicitar bolsa no Senac São Paulo passa a ser o de ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, o que significa passar de uma faixa de renda de R$ 765 para R$ 1.090, considerando o valor do salário mínimo que começou a vigorar desde março (R$ 545). Além disso, os bolsistas selecionados que abandonarem o curso sem justificativa ficarão dois anos impossibilitados de solicitar novas bolsas no Senac em todo o Estado, ou seja, um ano a mais que o previsto pela política vigente nos anos anteriores.

Embora a seleção dos candidatos continue priorizando aqueles de menor renda familiar per capita, a mudança amplia a possibilidade de mais pessoas participarem do processo de triagem.

Entre os critérios definidos para concorrer à Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo estão:

• ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos federais per capita, incluindo nessa renda salários, pensões, aposentadorias, rendimentos informais, recebimento de aluguéis ou qualquer outra forma de obtenção de renda, dividido pela quantidade de pessoas da família;

• não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em outras unidades do Senac São Paulo;

• não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo;

• não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos como bolsista do Senac São Paulo.

Os critérios de seleção favorecem:

• estudantes matriculados em cursos da educação básica;

• trabalhadores empregados ou desempregados;

• arrimos de família;

• famílias com baixa renda familiar per capita (total da renda familiar dividido pela quantidade de membros do núcleo familiar: conjunto de pessoas vivendo sob o mesmo teto, cuja economia é mantida pela contribuição de seus integrantes);

• pessoas com deficiência;

• egressos do Programa Aprendizagem;

• candidatos aprovados no processo seletivo específico para avaliação dos pré-requisitos do curso, quando previsto.

Mais informações podem ser obtidas por meio do portal da instituição www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.meadiciona.com/senacsaopaulo

Arnaldo Faria de Sá quer mudar rito em processos que envolvam idosos

Os processos da esfera civil que tiverem pessoas com idade a partir de 60 anos como uma das partes poderão ter rito de tramitação sumário. A medida consta do Projeto de Lei 194/11, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em tramitação na Câmara. A proposta acrescenta dispositivos ao Código de Processo Civil (Lei 5.869/73).

Atualmente, o Código de Processo Civil prevê procedimento sumário para causas menos complexas (como ações de cobrança de condôminos em atraso e ressarcimento de danos em acidentes de veículos) e de menor valor (até o limite de 60 salários mínimos). Essas causas têm tramitação mais rápida, com fases processuais reduzidas. É comum que as fases do julgamento - petição inicial, defesa, provas e decisão - sejam restritas a duas audiências.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá, os idosos devem ter direito ao mesmo rito. Ele ressalta que a morosidade da Justiça faz com que as decisões, em alguns casos, saiam somente após a morte do idoso.

Prioridade
Projeto semelhante foi apresentado em 2007 pelo então deputado Juvenil Alves (MG). Em 2009, ele foi arquivado pelo ex-presidente da Câmara Michel Temer por entender que a Lei 12.008/09 já contemplava a questão. A lei alterou o Código de Processo Civil para tornar prioritária a tramitação de ações para idosos e portadores de doenças graves. A prioridade deve, no entanto, ser requerida pelo interessado.

Para o deputado Faria de Sá, a nova lei não trouxe os benefícios esperados. Segundo ele, o advogado do idoso precisa cobrar a prioridade em cada fase do processo. Além disso, as fases são as mesmas do rito ordinário, não contribuindo para a redução dos prazos. O deputado acredita que a morosidade da Justiça, no caso dos idosos, só será resolvida se for adotado o procedimento sumário.

fonte: Agência Câmara / Robson Moraes

Programa de Incentivos Seletivos para a Zona Leste

O Programa de Incentivos Seletivos para a Zona Leste de São Paulo foi instituído pela Lei Municipal nº 13.833, de 27 de maio de 2004 e aperfeiçoado pelas Leis Municipais nºs 14.654, de 20 de dezembro de 2007 e 14.888, de 19 de janeiro de 2009.
O objetivo do Programa é promover e fomentar o desenvolvimento na região, atraindo investimentos com vistas à geração de renda e criação de empregos. O Programa possibilita, ao município de São Paulo, conceder incentivos fiscais a empresas comerciais, industriais ou de serviços que queiram instalar ou ampliar unidades, realizando investimentos necessários ao desenvolvimento nas regiões das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, São Mateus e São Miguel Paulista.
As empresas que se instalarem na Zona Leste nos próximos anos receberão uma série de benefícios em contrapartida aos investimentos realizados, como a redução, pelo prazo de 10 anos, de 50% do IPTU referentes ao imóvel objeto do investimento e de 60% do ISS incidente sobre os serviços prestados. Também haverá diminuição de 50% no ISS incidente sobre os serviços de construção civil e de 50% do ITBI referente ao imóvel objeto do investimento.
Além disso, haverá a emissão de CIDs- Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento que poderão ser utilizados para pagamento do ISS e do IPTU, bem como para aquisição de créditos de Bilhete Único para os funcionários que exercerem suas atividades no estabelecimento do investidor, localizado nos limites da região beneficiada. Os CIDs serão de até 40% do valor dos investimentos para atividades comerciais e de até 60% do valor dos investimentos para atividades industriais ou de serviços.
A emissão de CIDs correspondentes aos investimentos é considerada um diferimento dos impostos, ou seja, num primeiro momento provoca uma redução na carga tributária do investidor para, na seqüência, provocar elevação na arrecadação do município em decorrência do investimento realizado. Além de não haver dinheiro público nos investimentos, os CIDs terão seus valores graduados pela receita futura gerada pelo mesmo. Trata-se de antecipação de uma renda ainda não existente e que somente ocorrerá com a implantação do projeto que se não houvesse o incentivo fiscal, dificilmente ocorreria a instalação ou ampliação das empresas.
Para que o programa seja implementado, será necessária a publicação de um edital prevista para até o final de fevereiro deste ano. Somente a partir daí, as empresas poderão apresentar seus projetos e se candidatarem aos benefícios concedidos pela legislação municipal.
Sobre a concessão de incentivos fiscais à Arena Itaquera para a realização da abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014 na cidade de São Paulo, a Prefeitura considera perfeitamente viável, pois se trata de um indultor do desenvolvimento local e regional.
É mais uma ação da Administração Municipal para confirmar São Paulo como uma metrópole global, inclusive atraindo importantes eventos internacionais.

HIPERIDROSE: QUAL A MELHOR FORMA DE TRATAR ESSA DOENÇA?

Quem não se incomoda com aquela macha de suor na camiseta, ou aquela sensação de umidade debaixo dos braços? Incômodo maior é para aquelas pessoas que mesmo em dias mais frios suam excessivamente, não somente nas axilas, mas também nas palmas das mãos, nos pés e na face. A hiperidrose é uma doença caracterizada por essa transpiração excessiva generalizada ou localizada, mas felizmente ela pode ser tratada.

Não é difícil ver algumas pessoas que se privam do aperto de mão ou do abraço e, muitas vezes, se vêem obrigadas a trocar de blusa ao longo do dia. “No verão então, as queixas se tornam muito piores. Sem contar os acidentes que podem ocorrer com as pessoas que suam muito nos pés. As mulheres, principalmente, que usam salto alto, podem escorregar com facilidade por conta da doença, e assim, os acidentes menos prováveis acontecem”, diz a dermatologista Dra. Silvia Zimbres.

Os sintomas geralmente começam na adolescência ou até mesmo antes. A produção de suor pode ser até 40 vezes maior que a taxa normal e estima-se que até 3% da população sofra desse problema, muitas vezes afetando diretamente sua vida social. “Cerca de 50% dos meus pacientes relatam sentir-se deprimidos e com baixa auto-estima, mas o tratamento é capaz de melhorar, e muito, a qualidade de vida de cada um”, afirma Dra. Silvia.

Após avaliar o grau da sudorese, o especialista pode indicar o melhor tratamento pra cada caso. Entre os procedimentos com maior taxa de sucesso, estão a cirurgia de simpatectomia do gânglio torácico (indicada para casos de hiperidrose generalizada) e a aplicação de toxina botulínica - BOTOX (para casos de hiperidrose localizada).

A indicação da cirurgia deve ser feita com muita cautela, pois como todo procedimento cirúrgico, envolve riscos. Após essa cirurgia, até 90% dos pacientes passam a apresentar transpiração compensatória em outras regiões. Já a aplicação de toxina botulínica é a mais indicada, pois é aplicada somente no local necessário e a hiperidrose não migra para outras partes do corpo.

“Esse procedimento é delicado e deve ser realizado por um especialista com conhecimentos na área, lembrando sempre a importância de pesquisar sobre o médico”, conclui a dermatologista.

DOUX DERMATOLOGIA - http://www.douxdermatologia.com.br/

A Doux Dermatologia é uma clínica médica que se destaca pela excelência nos tratamentos oferecidos. Além de proporcionar os melhores procedimentos médicos em dermatologia, a Doux conta com especialistas em Cirurgia Plástica, Ortopedia, Endocrinologia e Cirurgia Vascular, e também com uma equipe de fisioterapeutas, nutricionistas, e profissionais especializados em RPG e terapias orientais. Tudo isso em um ambiente confortável e sofisticado, localizado na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres de São Paulo.

Confira os dez problemas mais comuns em condomínios

As especialistas Cristina Muccio Guidon e Evelyn Roberta Gasparetto, autoras do livro “Administrando Condomínios”, falam sobre os principais problemas encontrados em condomínios e indicam soluções práticas para o bom convívio entre os condôminos. Veja a seguir:

Brigas entre vizinhos: problemas como barulho, animais, garagens, desrespeito aos horários. Em todos esses casos, o síndico deve administrar respeitando o regulamento interno e a convenção do condomínio. Dessa forma estará amparado nas decisões a serem tomadas, bem como as eventuais punições a serem aplicadas.

Fundo de reserva: muitos moradores têm dúvidas sobre o que é o fundo de reserva e sua utilização. A convenção do condomínio determina o percentual que costuma variar entre 5% a 10% do valor do condomínio, sendo recomendável mantê-lo em uma conta separada daquela utilizada para as despesas ordinárias. Sua utilização é para casos emergenciais e deve ser recomposto após a sua utilização e levado esse assunto para assembléia para conhecimento dos condôminos.

Omissão do conselho fiscal: o conselho fiscal, por uma situação política, pode prejudicar o síndico, ou seja, não assinar as pastas ou até esquecer-se de fazê-las, por não se importar muito com a situação, o que traz para o síndico uma responsabilidade ainda maior e isolada.

Reformas e o quorum necessário: muitos condomínios sofrem com esta situação, pois é necessário cumprir os quoruns para as obras, no entanto, os moradores podem não colaborar e não comparecer em assembléias para esta resolução. Isso traz um retrocesso para o próprio condomínio, deixando o síndico de mãos atadas, adiando e atrasando as obras.
Redução de custos: uma das maiores preocupações de quem mora em condomínios é o valor da taxa condominial. Para que o edifício possua uma quota justa e suficiente para honrar o pagamento dos compromissos mensais como salários, impostos, água, luz, materiais, é necessário que o síndico em conjunto com o conselho fiscal trabalhem visando reduzir custos com fornecedores, diminuir o desperdício dos consumos de água e luz e estejam atentos à necessidade de horas extras dos funcionários pois essa despesa onera consideravelmente a folha de pagamentos dos edifícios.

Prestação de contas: muitos edifícios têm problemas com a apresentação das contas do condomínio. O síndico tem por obrigação prestar contas sobre sua gestão, devendo apresentar mensalmente aos moradores um demonstrativo claro e de fácil entendimento da movimentação financeira do condomínio, detalhando os recebimentos e pagamentos. Além disso, anualmente, essas contas devem ser aprovadas pelos condôminos.

Segurança: os assaltos nos condomínios têm se tornado freqüentes. O cuidado a ser tomado tem que ser prévio, na contratação de funcionários, ou então, na verificação das pessoas que a empresa terceirizada envia, e até mesmo com a própria empresa de segurança, de câmeras, portões e alarmes. Além disso, os moradores deveriam combinar um sinal, alguma posição de estacionar o carro que demonstre que aquela pessoa que entrou junto, não é um convidado e sim um assaltante.

Ninguém quer assumir como síndico: é difícil, já que na verdade, a responsabilidade é muito grande. Neste caso, melhor seria proporem a contratação de um síndico profissional.

O síndico não está cuidando do condomínio como deveria: neste caso, o ideal é que seja formada uma comissão de moradores que, posteriormente à verificação dos problemas não resolvidos, organize uma reunião pedindo soluções. No entanto, em caso de negativa, melhor a destituição do síndico com a substituição por um outro profissional.

O síndico está fazendo obras sem consultar ninguém: esta é uma atribuição do conselho fiscal. O morador que não fizer parte do conselho pode procurar um membro do conselho e solicitar explicações a respeito. A partir daí, todos podem ser reunir e verificar não só as obras, como os orçamentos, os pagamentos feitos, e se as mesmas estão contribuindo para o condomínio.

* Keyla Assunção