FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jovens discutirão "Diversidade Sexual" nas escolas públicas em 2009


(Video: Programa Balada da Fada dirigido ao público adolescente)


A Secretaria de Estado da Educação resolveu abordar o tema “Diversidade Sexual” nas escolas estaduais. A partir de 2009 alunos da rede estadual, de Ensino Fundamental e Ensino Médio, aprenderão sobre a importância de respeitar a opção sexual de cada indivíduo, quebrando tabus e dúvidas dos alunos.

Serão confeccionados materiais de apoio, como folders, livros e vídeos educativos, para utilização em oficinas das escolas. Todas as 5.500 escolas estaduais receberão os materiais, a serem utilizados com os alunos.

O projeto segue recomendação do Ministério da Educação de abordar a diversidade sexual em escolas. Já em outubro a Secretaria abordará o tema com educadores da rede, em encontros presenciais e vídeos-conferência, para que tratem o assunto de forma interdisciplinar, além de acompanharem a implantação do programa nas escolas.

A idéia é que se criem espaços comunitários informais para discussão e reflexão de temas pertinentes ao projeto, envolvendo centros de saúde, ONGs, associações comunitárias e outras entidades que desenvolvam ações sobre o tema.

Além de diversidade sexual, a Secretaria irá abordar prevenção a drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Estes três temas já fazem parte do projeto “Prevenção também se ensina”, que incluirá a diversidade sexual.

Gravidez na adolescência

A Secretaria de Estado da Educação implanta neste segundo semestre de 2008 outro projeto envolvendo a sexualidade dos jovens. Alunos do primeiro ano do Ensino Médio receberão informações sobre como evitar a gravidez precoce dentro do currículo de biologia. Cerca de 600 mil alunos de 3.600 escolas receberão o projeto.

*>i<*

*>i<*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.