FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pedalando e Aprendendo


Está sendo lançado hoje o Programa "Pedalando e Aprendendo" do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, que visa beneficiar alunos da rede de ensino em comunidades carentes.
Segundo a primeira dama do estado "Monica Serra", pesquisas realizadas, revelaram baixa assiduidade de alguns alunos, devido a longa distância para chegar até a escola.
Serão doadas bicicletas e capacetes para os 20 municípios mais carentes do estado de São Paulo, contemplando alunos de 11 a 14 anos, com renda familiar inferior a dois salários mínimos e que residam a mais de dois quilômetros da escola, em locais que não possuam transporte público.
Só receberão o benefício, aqueles alunos que estiverem matriculados nas escolas públicas e com frequencia comprovada.

Dentro do programa Pedalando e Aprendendo, jovens de 14 a 17 anos, poderão participar de um curso profissionalizante oferecido pelo Senai-SP, para aprenderem a montar e consertar bicicletas, com direito a certificado. O curso terá matérias sobre: mecânica, cidadania, ética e empreendedorismo. Os municípios que participarão nesta primeira fase serão: Lorena, Santos, São Paulo, Sorocaba e Ubatuba.

A intermediação entre o Fussesp e o Senai-SP foi feita pelo Comitê Feminino da Fiesp, dirigido por Silvia Della Mana. O Comitê também trabalhará na captação de bicicletas.

“Educação é o bem que a criança adquire. A bicicleta será o instrumento que levará essas crianças para o conhecimento e somente a Educação será capaz de garantir seu futuro", destacou Monica Serra. " Você faz sua doação e teremos milhares de crianças a caminho da escola”, finaliza a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo."

O telefone para doação das bicicletas é (11) 2588-5921 e o email: pedalandoeaprendendo@sp.gov.br


*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.