Nossos Vídeos

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jovens discutirão "Diversidade Sexual" nas escolas públicas em 2009


(Video: Programa Balada da Fada dirigido ao público adolescente)


A Secretaria de Estado da Educação resolveu abordar o tema “Diversidade Sexual” nas escolas estaduais. A partir de 2009 alunos da rede estadual, de Ensino Fundamental e Ensino Médio, aprenderão sobre a importância de respeitar a opção sexual de cada indivíduo, quebrando tabus e dúvidas dos alunos.

Serão confeccionados materiais de apoio, como folders, livros e vídeos educativos, para utilização em oficinas das escolas. Todas as 5.500 escolas estaduais receberão os materiais, a serem utilizados com os alunos.

O projeto segue recomendação do Ministério da Educação de abordar a diversidade sexual em escolas. Já em outubro a Secretaria abordará o tema com educadores da rede, em encontros presenciais e vídeos-conferência, para que tratem o assunto de forma interdisciplinar, além de acompanharem a implantação do programa nas escolas.

A idéia é que se criem espaços comunitários informais para discussão e reflexão de temas pertinentes ao projeto, envolvendo centros de saúde, ONGs, associações comunitárias e outras entidades que desenvolvam ações sobre o tema.

Além de diversidade sexual, a Secretaria irá abordar prevenção a drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Estes três temas já fazem parte do projeto “Prevenção também se ensina”, que incluirá a diversidade sexual.

Gravidez na adolescência

A Secretaria de Estado da Educação implanta neste segundo semestre de 2008 outro projeto envolvendo a sexualidade dos jovens. Alunos do primeiro ano do Ensino Médio receberão informações sobre como evitar a gravidez precoce dentro do currículo de biologia. Cerca de 600 mil alunos de 3.600 escolas receberão o projeto.

*>i<*

*>i<*

Artistas Guerreiros da Zona Leste




No meio das mulheres frutas que surgem ocupando o espaço milionário da mídia, também existem os guerreiros da cidade que há anos fazem arte, humildemente, com as melhores intenções.
Sem incentivo, com equipamentos precários, sobem no palco com a cara e a coragem. Sabem que são anônimos em vista dos que a imprensa divulgam, mas fazem seu trabalho de formiga, com amor e carinho.
Ás vezes sentem-se solitários, porque parece que seu trabalho está sendo feito em vão; outras, se desanimam porque acham que o reconhecimento não chegará nunca.
Em dias de "final dos tempos" como bem dizia a vovó, mais vale uma coxa celulitica e um par de seios falsos siliconizados, do que a imagem dos artistas que realmente produzem algum tipo de mensagem construtiva para a sociedade.
O critério de "formação de opinião" está sendo desprezado pelas emissoras de massa, que não se preocupam com a qualidade da informação. Depois, os homens de bem, reclamam quando assistem ao vivo, os protagonistas da sociedade realizando a ficção.
Ainda existem os GUERREIROS DA ARTE, que desprovidos da vaidade e dos recursos necessários, plantam suas sementinhas por onde passam, com a fé inabalável, do tamanho do "grão de mostarda", que há de germinar para a chegada da Nova Era.
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Metrô e CPTM colocam mais trens em circulação


A partir da próxima segunda-feira (4), o Metrô colocará mais trens em circulação nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), nos chamados horários de "vale" (das 9h às 16h e das 20h30 às 23h30). A iniciativa tem o objetivo de melhorar o conforto para os usuários com a realização de mais viagens e incentivar o uso do sistema fora dos horários de pico.

*
*>i<*

*>i<*