FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arrecadações para vítimas das chuvas superam expectativas

As doações foram encaminhadas para 29 municípios em São Paulo e Rio de Janeiro

Foram mais de 15 toneladas de alimentos, 10,1 mil litros de água potável, 185,8 mil peças de roupa e 13,4 mil produtos de higiene arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) desde o dia 14 de janeiro. Parte destas doações foram encaminhadas para 27 cidades no Estado e dois municípios do Rio de Janeiro.

"A arrecadação de donativos superou nossas expectativas. Atendemos todos os municípios necessitados. Agradeço imensamente a colaboração da população que, mais uma vez, deu um exemplo de solidariedade", disse Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do Fussesp.

A campanha, determinada pelo governador Geraldo Alckmin, foi uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Mesmo auxiliando todas as cidades castigadas pelas chuvas, os postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros continuam com um volume enorme de doações a serem recolhidas e distribuídas. Para que estes produtos cheguem em perfeitas condições aos municípios, o Fussesp decidiu suspender temporariamente a campanha.

Cidades atendidas

Foram atendidas as cidades de Amparo, Araçariguama, Atibaia, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Paulo, Socorro e Taboão da Serra, no Estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, foram atendidas as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.