FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Museu do Futebol promove encontro de gerações

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – promove, entre os dias 01 e 06 de fevereiro, um verdadeiro encontro de gerações. Neste período, o avô que for acompanhado do neto ganhará um par de ingressos para visitar o espaço em outra ocasião. No sábado, às 11h e 14h, haverá visita guiada por educadores, que abordará a memória das gerações a partir da vivência no futebol.

Sendo a memória o foco da visita, os educadores dirigirão perguntas aos visitantes para que ela seja despertada e, também, para que haja diálogo entre eles. O objetivo é que as crianças conheçam e valorizem o passado dos idosos e, conseqüentemente, valorizem a sua própria memória.

Quem são os ídolos dos mais velhos? Quais os jogadores que a criançada mais admira? Quais os jogos inesquecíveis dessas duas gerações? A ação promovida pelo Museu do Futebol pretende suscitar, em avós e netos, as mais diversas lembranças e reiterar a importância de preservação da memória e do diálogo, não importando a idade.

SERVIÇO: Encontro de Gerações no Museu do Futebol

Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).
Mais informações: www.museudofutebol.org.br
Horário de funcionamento: 10 às 18 horas (bilheteria até às 17 horas)
Entrada: R$ 6,00 (inteira)/R$ 3,00 (meia entrada para estudantes, aposentados e pessoas acima de 60 anos mediante comprovação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.