FIQUE POR DENTRO

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O COLORIDO MUNDO DO PATCHWORK


Os retalhos que não saem de moda. Assim podemos definir a técnica de patchwork que sairam do mundo têxtil para invadir móveis, objetos de decoração, azulejos, entre outros.
O trabalho é 100% manual e feito com a junção de diferentes estampas, padronagens e cores, costurados de forma intercalada, sem seguir uma regra.

PAVÃO REVESTIMENTOS - Os azulejos decorados da Pavão Revestimentos usam técnicas de patchwork na junção de cores e estampas que compõem o kit. Assinado pela designer gráfico e empresária Carina Canavesi, o kit color é encontrado em diversas cores, grafismo, florais e geometrias. Uma infinidade de desenhos disponíveis em caixas de um metro quadrado aplicado.
Preço sob consulta.

DECAMERON - Com tecidos cortados de forma irregular, a poltrona foi criada pelo designer Marcus Ferreira com exclusividade para a Dpot. Segue a nova fase de desenvolvimento de produtos que o designer imprimiu nas coleções da sua própria marca, a Decameron.
Preço sob consulta.

CARBONO - As formas, cores e estampas diversas em nada atrapalham a harmonia desconstrutiva do sofá 104, também disponível nas versões banco, chaise e poltrona. Com design assinado pelo designer gráfico, cenógrafo e artista plástico Mutza, a C104 reúne inspiração proveniente da moda, arquitetura e música. As cores e estampas refletem as tendências da moda e até mesmo dos azulejos. As almofadas do encosto apresentam diferentes inclinações, umas maiores do que as outras e em alturas diferentes.
Preço sob consulta.



MOSARTE - referência nacional em revestimentos especiais, porcelanato diferenciado e pioneira na fabricação de mosaicos no Brasil - entrou na onda da consciência ecologicamente correta e traz duas novas coleções de revestimentos reaproveitados. As linhas Pietra Ônix e Street Beige oferecem um verdadeiro patchwork de mármore com ônix e concreto, respectivamente. As duas novidades são muito bem aplicadas tanto em áreas internas como externas.
Preço sob consulta.

BY KAMY – Francesca Alzati, designer de tapetes e sócio-proprietária da By Kamy, desde 2005 desenvolve tapetes elaborados em patchwork e assina uma linha que reaproveita peças de tapetes desgastados do mundo inteiro. Feitos em placas de kilim de 0,50cm X 0,50cm antigos e novos (Bessarabian, Khaskai, Anatolia, Ghazvin), fragmentos de tapetes iranianos que são costurados a mão no Brasil. O guarda–sol indiano tem design marcante, um colorido único, festivo e alegre. Cada um possui combinações de cores diferentes, que brilham intensamente por si só. Feito à mão, sua beleza particular é tal como a de seu país de origem, a Índia.

Preço sob consulta.

TEC DEC - A junção de jacquard, seda, algodão com estampas modernas e sofisticadas resultam nas belíssimas almofadas em patchwork de tecidos exclusivos da Tecdec.
Preço sob consulta.


*Daniella Gibertoni

Um comentário:

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.