FIQUE POR DENTRO

domingo, 28 de setembro de 2008

Itaquaquecetuba recebe 480 apartamentos do CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou hoje, mais 480 apartamentos em Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo.
O investimento na edificação do conjunto foi de R$ 15 milhões e os 480 imóveis estão distribuídos em três condomínios. Todos possuem centros de apoio comunitário e playgrounds, redes de drenagem, gás, elétrica, água e tratamento de esgoto, além de tubulações para uso de telefonia. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada unidade tem 51,12 m² de área e estão distribuídas em 24 prédios de cinco andares. Os empreendimentos foram edificados com estrutura metálica e alvenaria em blocos de cerâmica, e possuem revestimento com pinturas internas e externas.
Os imóveis foram viabilizados pelo Programa Mutirão Associativo, em parceria com três entidades comunitárias de Itaquaquecetuba: Movimento Pró-Moradia de Itaquaquecetuba, Movimento pela Moradia de Itaquaquecetuba e Associação de Mulheres pela Moradia de Itaquaquecetuba.
No Mutirão Associativo, as entidades indicam as famílias, contratam assessoria técnica, mão-de-obra especializada e administram os trabalhos. À CDHU cabe a infra-estrutura, o projeto executivo, o repasse de verba para compra de material de construção, além da supervisão das obras que são realizadas pelos futuros moradores.
O programa é destinado a famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residem ou trabalham no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel. Os beneficiados têm prazo de 300 meses para quitar o financiamento e as prestações são calculadas de acordo com a renda mensal. Pessoas que ganham entre um e três salários mínimos pagam o equivalente a 15% de sua renda. Entre as 480 famílias que receberão as chaves da casa própria, quase 95% estão nessa faixa de renda.
*
*
*
Assunto relacionado: Estão abertas inscrições para programa de moradia do Parque Guarany. Leia a matéria!
*
*
*
*@* Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.