FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Daniel Rezende lança seu 2º Livro

Aconteceu no espaço cultural da Caixa Econômica Federal em São Paulo (24/09), o coquetel de lançamento do segundo livro do escritor Daniel Rezende "O que fui, o que sou, o que serei?".

A obra composta de perguntas e respostas abrange os temas relacionados à discriminação e preconceito racial de diversas origens.

Entre as inúmeras personalidades que compareceram para prestigiar o escritor, estavam a candidata à vereadora "Cigana".

Daniel Rezende, é paulistano, nascido e criado na Vila Matilde. "A Raça Mal-Dita" é a sua primeira obra. O escritor é formado em economia, sociologia e advocacia e possui pós-graduação em direito empresarial. Lecionou em universidades da capital e da Grande São Paulo. Trabalhou em diversas instituições, sendo 29 anos na Febem, onde se aposentou em 1983, mas permaneceu até janeiro de 2006. Tem participação em eventos relacionados a problemas sociais e está elaborando outros importantes trabalhos com destaque para o livro sobre a Febem-SP e outro que tem como objetivo servir de alerta sobre um futuro indesejável para os seres humanos se medidas reflexivas e preventivas, voltadas para a conscientização, não forem postas em prática nesta nossa época.

"Tambor falante"
Durante o coquetel de lançamento, foi apresentado ao público convidado, o "Fórum Digital Dundun". Um espaço dentro do site da Fundação CASA (antiga Febem), proposto à debater e discutir a pluralidade étnico-racial, proporcionando aos internautas troca de informações a cerca de suas vivências relacionadas à questão da cor da pele. Durante a apresentação, o público foi contemplado com performances teatrais e de dança. Quem acessar o site, irá encontrar detalhes de embasamento legal, projetos, eventos, documentos do comitê, pesquisas, textos de referência, produções, debates, agenda, sugestões, links, galeria de fotos, entre outros.
"Tambor falante" que é o significado da palavra em yorubá "Dundun", tem o sentido de um "tambor da comunicação". O endereço da Fundação Casa é http://www.casa.sp.gov.br/
Para quem quiser adquirir o livro de DANIEL REZENDE, poderá obter informações no site: http://www.danielrezende.com/

Mais fotos:



Veja o vídeo:


no Yahoo! Vídeo

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.