FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Anatel autoriza Oi a prestar TV por Assinatura via satélite

Duas mil instituições integrantes do sistema público de saúde receberão kits para ter acesso a canal especializado
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou hoje, em sua 495ª reunião, o grupo Oi a realizar a prestação de serviços de TV por Assinatura com tecnologia via satélite, conhecida por DTH (sigla inglesa para Direct-to-Home). O provimento de serviço de DTH possui abrangência nacional.
A autorização para DTH pertencerá a TNL PCS S.A., prestadora do grupo que detém as autorizações para Serviço Móvel Pessoal (telefonia móvel) e Serviço de Comunicação Multimídia (provimento de banda larga fixa). O valor da autorização para a prestação de DTH com a finalidade de distribuir sinais de sons e imagens (televisão) e áudio, a ser desembolsado pela prestadora, é de 470 mil reais.
A Oi também assumiu junto à Anatel, de forma voluntária, o compromisso de tornar disponível gratuitamente um canal para o Ministério da Saúde e de distribuir dois mil kits com antena receptora, decodificador e aparelho de televisão para instituições integrantes do Sistema Público de Saúde, selecionadas pelo Ministério.
As instituições que receberem o kit terão acesso ao canal de forma gratuita. A Anatel junto com o Ministério da Saúde coordenarão a implantação do compromisso firmado pela prestadora.
Além disso, a prestadora se comprometeu a transportar três canais (um para a Câmara Federal, um para o Senado e um para o Supremo Tribunal Federal), que constarão dos pacotes a serem disponibilizados ao público. A TNL PCS S.A. tem até 12 (doze) meses, a partir da publicação da autorização no Diário Oficial da União, para entrar em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.