FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Olavo Setúbal é homenageado no Parque do Carmo

Prefeito participa de homenagem a Olavo Setubal, no Parque do Carmo, em Itaquera

O prefeito de São Paulo participou na tarde de domingo, 21/9, da comemoração do aniversário do Parque do Carmo, em Itaquera, e da solenidade de descerramento de placa em homenagem ao prefeito Olavo Setúbal.
Acompanhado do subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira e do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Sobrinho, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab descerrou a placa em homenagem ao prefeito Olavo Setúbal, que administrou a cidade entre 1975 e 1979 e foi o fundador do parque, em 19 de setembro de 1976. Setúbal morreu em 27 de agosto de 2008, aos 85 anos. Um de seus filhos, Alfredo, e a nora Rose também estiveram na homenagem.

A área ocupada pelo Parque do Carmo, com mais de 1,5 milhão de metros quadrados, foi desapropriada pela Prefeitura em 1976 e transformada em parque público. Nos últimos anos, o espaço passou por reformas estruturais para proporcionar mais conforto e opções de lazer a seus milhares de visitantes. Em extensa área verde preservada destacam-se cafezais e cerejeiras japonesas, seis lagos com pequenas ilhas e fauna variada.

O Parque do Carmo, que fica situado na Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951, em Itaquera, abriga vários equipamentos públicos, entre eles: uma biblioteca, anfiteatro, um Centro de Educação Ambiental, um planetário e o Museu do Meio Ambiente.


Assessoria de Comunicação e Imprensa
Subprefeitura de Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 103
Fones: (11) 2079-1691 / 2694-8626
Acesse: http://itaquera.prefeitura.sp.gov.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.