FIQUE POR DENTRO

sábado, 6 de setembro de 2008

O Bueiro de Itaquera - Caso Encerrado!


Há aproximadamente dois meses, vimos um veículo com a roda dianteira dentro de um bueiro no centro de Itaquera, localizado na Avenida Pires do Rio em frente as Casas Bahia. Os funcionários da loja estavam tentando tirar o carro de lá.
Segundo depoimento do gerente da loja e do pipoqueiro que trabalha no local, cerca de dois motoristas ao dia, entram no estacionamento prestando atenção na vaga e não notam a cratera. Várias denúncias foram feitas, mas até hoje nenhum órgão público se responsabilizou pelo conserto.
Há poucos dias, foi colocado um cone no buraco, o que diminuiu a incidência dos acidentes. Entramos em contato com a Sabesp e com a Subprefeitura de Itaquera para saber de quem é a responsabilidade pela solução do problema.
Estamos aguardando a resposta.

DIA 18/08/08

Recebi da Sabesp a seguinte resposta:

" O Fale Conosco de n° 66973 foi respondido.
Resposta: Prezado(a) Cliente, O Fale Conosco é um canal voltado para críticas, sugestões ou elogios sobre a Agência Virtual da Sabesp. Para solicitação de serviços, reclamações e/ou outras informações, a Sabesp coloca à disposição os seguintes canais de atendimento. Central de Atendimento 195 - Para emergências, como falta d'água, qualidade da água, vazamentos e esgoto entupido. Funciona 24 horas, todos os dias; 0800-0119911 (somente para a Região Metropolitana de São Paulo) - (ligação gratuita) - Para informações sobre contas, solicitação de segunda via (em caso de perda ou não recebimento), pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos. Horário de funcionamento segunda à sexta-feira: das 7 às 21 horas sábado: das 8 às 17 horas domingo: das 10 às 16 horas Interior e Litoral - Para solicitar serviços emergenciais ou comerciais, o usuário deve ligar para o 195 ou contatar a agência de atendimento do município. O número do telefone aparece na conta d' água enviada mensalmente pela Sabesp. Agências de Atendimento ao público - A Sabesp conta com mais de 400 agências comerciais. Para identificar a mais próxima de sua residência, consulte o rodapé da conta d’ água enviada pela Sabesp mensalmente. Agência Virtual - Através do site da Sabesp os usuários têm à disposição os seguintes serviços: - Segunda via de conta - Pagamento através do home banking - Troca de registro - Troca de hidrômetro - Aferição de hidrômetro - Conserto do cavalete - Esgoto entupido - Mudança da ligação de água - Mudança da ligação de esgotos - Comunicação de falta d’ água - Vazamento na rede - Pouca pressão de água - Reposição do pavimento - Cronograma de leitura - Histórico de Consumo Atenciosamente, Unidade de Negócio Leste - Sabesp
"


Liguei 2 vezes nos telefones mencionados no e-mail e a gravação atendeu, dizendo que o tempo de espera é de 5 minutos. Fiquei aguardando e nas duas ligações, a linha caiu. Liguei no tal 0800 e só dava ocupado.

CALMA!!!! Ainda temos que aguardar a resposta da prefeitura.

21/08/08
Entramos em contato contato com a Sub-Prefeitura e falamos com a assessoria de imprensa que ficou de dar a resposta até 30/8.
(Vamos fazer figa!!!)

25/08/08 - Recebemos a resposta da Assessoria de Comunicação da Sub-Prefeitura de Itaquera, informando que a tampa do Bueiro está sendo recolocada pela Sabesp. (Aguarde a foto!)


28/08/08 - Tentamos contato com a Sabesp novamente e conseguimos encontrar os responsáveis pelo departamento de comunicação da zona leste. Estamos enviando um e-mail com o link desta matéria e aguardando a resposta.

29/08/08 - Passamos em frente ao local e o buraco continua lá. Quer dizer, agora não é mais um buraco porque foram colocados pedaços de concreto na abertura. Vamos ver quanto tempo vai demorar para a restauração completa...

31/08/08 - "Dia de Fazer a Diferença!" - E o buraco continua igual... Ah! com um detalhe! descobrimos que foram os transeuntes da região, que preocupados com a sua própria segurança colocaram as pedras lá dentro para dimunuir o buraco! Nem isso a sub prefeitura ou Sabesp tiveram a coragem de fazer até agora!



Em vésperas de eleições, o buraco já está sendo apelidado de "Buraco do Kassab", em vista das obras que estão sendo realizadas no local, a falta da tampa no bueiro e o descaso dos responsáveis. Pelo menos, GRAÇAS AOS TRANSEUNTES, os carros pararam de cair lá dentro.

03/09/08 - A Assessoria de Comunicação Leste da Sabesp, nos enviou um e-mail hoje a tarde informando que o referido conserto está previsto até 05/09.

05/09/08 - Passamos hoje para ver como estava a situação do buraco. BINGO! A Sabesp estava lá realizando o trabalho! Agora só falta colocar a tampa!

Parabéns!




Caso Encerrado!
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.