FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fique de perfil: Rinoplastia dá um up para a vida

Embora não tão lembrado quanto as rugas e flacidez, o nariz também é um forte indicador dos sinais do tempo no rosto. Com a idade, sua ponta fica mais caída, as cartilagens mais aparentes, os poros abrem, cooperando bastante para uma aparência mais “envelhecida”.

Assim, a rinoplastia também é uma boa aliada das cirurgias plásticas de rejuvenescimento, com procedimentos simples que ajudam a dar uma aparência bem mais jovial, aumentar a auto-estima, causar sensação de bem-estar, além de, muitas vezes, fazer com que a pessoa respire melhor.

Um nariz bem modelado, mas com aparência natural, pode ajudar não só nas questões estéticas e funcionais, mas até psicológicas, recuperando o “ar de confiança”, ao conferir um conjunto mais harmonioso e jovem, diz Alexandre Barbosa, titular da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.

O nariz, além de importante estrutura do aparelho respiratório, tem um apelo estético muito importante. Localizado na região central da face, está intimamente ligado à maneira como a pessoa se percebe, muitas vezes refletindo na sua própria personalidade e qualidade de vida.

A rinoplastia procura redimensionar a forma do nariz, diminuir ou aumentar seu tamanho, em busca de um rosto mais harmonioso. É uma das cirurgias maus freqüentemente realizadas, porém uma das que mais existe técnica e senso artístico do cirurgião.

Alexandre Barbosa recomenda que a técnica seja feita com cirurgiões plásticos que já tenham realizado bastantes rinoplastias, pois é ainda uma das cirurgias estéticas que mais preocupa quanto ao resultado. Além de ser cirurgia de muitos detalhes, se não realizada com profissional ou técnica adequados, o resultado pode não corresponder à expectativa do paciente é muito importante para que o especialista saiba o que o cliente deseja e o que é possível ser realizado.

Como é:
A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local e sedação ou geral e dura, em média, duas horas. É necessário deixar um curativo nas narinas por 24h para prevenir sangramentos. Após sete dias, o paciente poderá ver seu novo nariz, ainda que inchado. Entretanto, o resultado definitivo será visível em três ou quatro meses.

Quem pode?
Nariz grande e dorso muito alto, de ponta muito grossa, de ponta pendente ou de ponta alta tipo “pinóquio’, de ponta achatada e larga, de dorso torto, pequeno e de dorso insuficiente... para cada uma das deformidades existe um tipo adequado de técnica cirúrgica, o que torna a rinoplastia um procedimento muito minucioso.

Segundo o Dr. Alexandre, a rinoplastia, assim como todos os procedimentos estéticos, pode trazer bem estar ao paciente, porém nenhum tratamento de beleza é completo se não for dirigido à melhoria da beleza interior.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo
Tel: (11) 3887 0100

Sobre o Dr. Alexandre Barbosa:
Dr. Alexandre Barbosa formou-se em Medicina pela PUC Campinas, em 1991. Fez residência em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e se tornou especialista em cirurgia plástica em 1996. Atualmente, é sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.

*
*
*
Publicidade:
(Preço e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.