FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cursos grátis de qualificação Profissional

Estão disponíveis em todo o Estado de São Paulo 6.077 vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em cursos gratuitos em áreas como vendas, informática, construção civil, administração, atendimento, entre outras.
As aulas serão ministradas em unidades do SENAC, SENAI e ETEC. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas.
Os pré-requisitos são: ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado. O nível de escolaridade varia de acordo com o curso.
Para inscrever-se, o candidato deve fazer cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Em seguida o cidadão será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino. Os endereços dos postos estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat. Nos municípios onde não há PAT o candidato deve ir diretamente até o local dos cursos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado.
O objetivo do Programa Estadual de Qualificação Profissional é qualificar o trabalhador para aumentar suas chances de ocupação, atendendo às demandas do mercado de trabalho de cada região. Os cursos têm matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, com reforço do ensino básico.
Entre 2008 e 2010 o PEQ vai beneficiar 180 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. O material didático contém apostilas impressas e DVDs que são exibidos em sala de aula.
O PEQ foi elaborado com base no Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, estudo inédito realizado a partir de dados colhidos ao longo de 2007. Esse diagnóstico apresenta as demandas de mão-de-obra e de capacitação profissional. Desta forma, os cursos oferecidos estão sintonizados com as reais necessidades do mercado de trabalho de cada região.

Confira as vagas:


SENAI (Estado de São Paulo)
SENAI (capital e ABC)
SENAC (Estado de São Paulo)
SENAC (capital)
ETEC (Estado de São Paulo)

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.