FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

UNIVESP - Está criada Faculdade grátis pela internet!

O Governador José Serra, assinou um decreto que possibilitará a expansão do ensino superior. A "Universidade Virtual do Estado de São Paulo", como está sendo chamada, criará 6,6 mil vagas de nível superior e 110 mil de pós graduação.
Esta é uma parceria entre a Secretaria de Ensino Superior, USP, Unicamp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fundação Padre Anchieta e Fundação para o Desenvolvimento Administrativo Paulista (Fundap), cujo o programa será desenvolvido por meio da TV e Web, com apoio de núcleos de acompanhamentos presenciais e por telefone.

As aulas em laboratório e avaliações serão realizadas nos pólos, onde os alunos receberão apoio pedagógico, físico, administrativo e de serviços. Os programas-aula serão transmitidos pelo canal digital da TV Cultura, durante as 24 horas do dia.
As atividades do programa serão implantadas em três diferentes módulos, a serem desenvolvidos a partir do primeiro semestre de 2009: o primeiro, com fóco na capacitação de professores contendo Licenciatura em Pedagogia e em Ciências, que atualmente são realizadas na USP e na UNESP; no segundo, a oferta de cursos de licenciatura como Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Portuguesa e o terceiro módulo, oferecerá cursos de capacitação, extensão, especialização e outras formas de educação para professores que já tenham um curso superior completo e que desejam seu aperfeiçoamento profissional. O cronograma com as datas de inscrição para o vestibular, o período letivo e provas, entre outros, será divulgado após deliberação dos conselhos das universidades.


Foto: Gilberto Marques

Legenda da foto: Serra ao lado do secretário de Ensino Superior, Carlos Alberto Vogt, da secretária da Educação, Maria Helena Guimarães e dos reitores da USP e Unicamp
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.