FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 14 de outubro de 2008

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA HOMENAGEIA O BRASIL

O Brasil será homenageado pela 3ª Edição do Festival Internacional do Cinema de Roma, numa seção especial de filmes brasileiros que acontecerá de 22 a 31 de outubro.
Estarão presentes no evento os atores Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos e Christiane Torloni, convidados de honra do Festival, que compõem a delegação da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e o ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior), que além dos atores, levará uma delegação de produtores para participarem do Business Street, rodada de encontros entre produtores e distribuidores de todo mundo, que acontece na terceira edição do Festival Internacional do Filme de Roma na Italia, com um grande evento a ser realizado numa das praças mais bonitas do mundo, Piazza Navona, onde também está a sede da Embaixada Brasileira e terá a exibição de dezenas de artistas, músicos e bailarinos.
A performance, dirigida pelo famoso músico Arto Lindsay, e cenografia de Ernesto Neto, será inspirada pelas tradições dos blocos de Carnaval e pelas harmonias da Bossa Nova, que celebra seu cinqüentenário exatamente neste ano, precedendo uma homenagem ao cinema brasileiro, que contará com a presença do diretor Nelson Pereira dos Santos, das atrizes Fernanda Montenegro e Christiane Torloni, dos atores Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos e do cantor Caetano Veloso.
A seção Focus será inaugurada com a projeção do filme "Estômago", de Marcos Jorge, e exibirá 10 filmes brasileiros apresentados pela primeira vez na Europa e no mercado internacional. Uma rica retrospectiva com filmes, documentários e encontros com diretores de cinema, em que os artistas brasileiros apresentarão ao público do Festival a cultura do Brasil. Também dentro desse ciclo estão previstos encontros com os diretores João Moreira Salles e Eduardo Coutinho.
Entre os filmes, estarão presentes "Os desafinados", de Walter Lima Junior, e "O signo da cidade", dirigido por Carlos Alberto Riccelli, filme vencedor da última edição do Festival Internacional do Filme de Brasília que, através de uma criativa série de episódios, apresenta um lúcido retrato da cidade de São Paulo. “Occhio sul Mondo” será também a ocasião para que o público italiano conheça o talento do extraordinário diretor João Moreira Salles.
Protagonista de “Occhio sul Mondo” será também a arte brasileira. O Festival de Cinema exibirá, pela primeira vez na Itália, uma mostra fotográfica inteiramente dedicada ao trabalho de Pierre Verger. Serão mostradas ao público 70 obras inéditas de um dos fotógrafos que melhor conseguiu interpretar a alma brasileira.
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.