FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

CROSP reivindica compromisso com a saúde bucal aos candidatos à prefeitura nas eleições municipais de 2020

freepik.com


O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) divulgou, nesta terça-feira (18/08), carta pública com uma série de reivindicações da classe aos candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020. Levando em consideração a pandemia de covid-19, o documento, elaborado pela Comissão de Políticas Públicas e pela Câmara Técnica de Saúde Coletiva da autarquia, reforça a importância da atenção à saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS).

A carta pleiteia, entre outros pontos, a expansão da rede de saúde bucal; o apoio às adequações estruturais para reforço da biossegurança do exercício odontológico; a qualificação dos sistemas de fluoretação da água de abastecimento; e o envolvimento dos cirurgiões-dentistas nas políticas do município.

“É fundamental que quem venha a ser eleito assuma um compromisso com o SUS e, em especial, com a odontologia que vem sendo deixada um pouco de lado nos últimos anos. Diante do cenário atual, precisamos de um investimento grande na biossegurança dos profissionais da área”, salienta Luiz Felipe Scabar, presidente da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CROSP.

Paulo Frazão, coordenador da Comissão de Políticas Públicas da autarquia, corrobora. “O país atravessa uma grave crise política, econômica e sanitária cujos desdobramentos podem levar a uma crise social de difícil controle, caso não haja uma resposta adequada às demandas apresentadas. Precisamos, portanto, de candidatos determinados a adotarem as medidas necessárias para superar esse momento”.

Para conferir o material na íntegra, clique aqui.

Sobre o CRO-SP

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com mais de 145 mil profissionais inscritos. Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária. Mais informações: www.crosp.org.br

***





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.