FIQUE POR DENTRO

sábado, 5 de setembro de 2020

Unidades do Cate Guaianases e Pirituba voltam a atender a partir da próxima terça (8)

Os postos reabertos atendem com agendamento pela central 156 para os serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI



A Prefeitura de São Paulo reabre na próxima terça-feira, 8 de setembro, as unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo de Guaianases e Pirituba, respectivamente, nas zonas leste e norte da capital. Com as duas unidades, o Cate passa a atender a população em 23 dos 25 postos disponíveis, com serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI – Microempreendedor Individual. O atendimento ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço. Em decorrência do feriado da Independência do Brasil nesta segunda-feira (7), as unidades do Cate não terão atendimento.

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus. Já foram realizados mais de 80 mil atendimentos entre habilitação e pendências do seguro-desemprego, formalização e orientação para o MEI e requerimento do auxílio emergencial do governo federal, este último encerrado em julho.

A busca por vagas de emprego também foi viabilizada neste período com processos seletivos realizados on-line por meio de site e agendamento presencial para entrevistas. Mais de 13 mil vagas foram ofertadas à população.

Quem busca orientação para empreender na cidade, além da retomada do serviço presencial conta desde o início da quarentena com atendimento remoto realizado pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI – Microempreendedor Individual, linhas de crédito, entre outros. O serviço também volta ao normal na terça-feira (8).


Serviço


Agendamento para o Cate

· Habilitação do Seguro-Desemprego

· Formalização para o MEI – Microempreendedor Individual

Central 156

sp156.prefeitura.sp.gov.br


Vagas de Emprego

www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento


Canais de atendimento para o empreendedor:

· Telefone: (11) 4210-2668

· WhatsApp: (11) 99708-5130, (11) 99449-1311 e (11) 9 4284-6067

· atendimento@adesampa.com.br


****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.