Nossos Vídeos

sábado, 5 de setembro de 2020

Superestimar o gasto calórico é prejudicial ao emagrecimento


Emagrecer é uma questão associada à abordagem matemática, é necessário fazer balanço do gasto calórico positivo e negativo


Quando o assunto é emagrecimento, um erro comum gerado por quem se exercita sem acompanhamento profissional é superestimar o gasto calórico. Por exemplo, aquela caminhadinha moderada, de 30 minutos, é responsável por um gasto calórico de até 200 kcal, porém costuma-se acreditar que seja o dobro disso.

Outro ponto também associado à abordagem matemática está intimamente relacionado ao fato da subestimação da caloria advinda dos alimentos. Se um indivíduo deseja emagrecer, deve estar em balanço calórico negativo (gastando mais calorias do que consome). Porém se continuar ingerindo em excesso bebidas alcoólicas, consumindo guloseimas, biscoitos etc, ao fim de um mês, terá aumentado o peso. Portanto, o grande erro é acreditar que determinada atividade promova altíssimo gasto calórico e achar que ''beliscar'' alguns alimentos não trará grandes consequências nesse processo.

De acordo com o American College of Sports Medicine, 1 Kg de gordura equivale a 7.700 kcal. Supondo que, diariamente, uma pessoa tenha um saldo positivo de 300kcal (algo facilmente de ser alcançado), ao final de 30 dias ganhará um pouco mais de 1Kg de gordura (300kcal x 30dias = 9.000kcal).

Para alcançar resultados e emagrecer de forma saudável, a elaboração de um programa de exercícios depende de uma série de conhecimentos prévios que o profissional de educação física tem. Em geral recomenda-se tanto a realização de exercícios de força (musculação), bem como exercícios aeróbios (correr, pedalar, nadar etc). “Muito tem se falado também do HIIT (High-intensity interval training), que pode também ser interessante quando o assunto é emagrecimento. O que essas práticas devem ter em comum? Controle de carga e ajuste da intensidade que sempre deve ser orientada por um profissional de educação física”, informa Marcos Rodolfo Ramos Paunksnis, CEO da Sprylife.

O CEO da Sprylife recomenda a quem deseja emagrecer o acompanhamento de um personal trainer para criar um programa de exercícios, assim a estética será melhorada e a saúde preservada, inclusive, para evitar lesões.

Sobre a Sprylife: Sprylife é uma plataforma desenvolvida exclusivamente para facilitar a busca pelo profissional mais indicado às necessidades e objetivos de pessoas que desejam iniciar atividades físicas ou que já treinam. A plataforma une profissionais habilitados ao exercício profissional como educador físico a alunos. O aluno tem a segurança de contratar um profissional com CREF ativo para ter treinos personalizados que potencializem as chances de ótimos resultados com o máximo de eficiência. Veja mais em: https://www.sprylife.com.br

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0