Nossos Vídeos

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Portadores de HIV ganham ambulatório de cirurgia plástica

Secretaria de Estado da Saúde coloca em funcionamento nesta segunda-feira, 6 de outubro, um ambulatório de cirurgia plástica para portadores de lipodistrofia. A unidade, que vai funcionar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, terá capacidade para realizar 80 consultas por semana e contará com uma equipe de quatro cirurgiões plásticos.
A lipodistrofia é uma alteração que ocorre em pacientes que utilizam antiretrovirais. Devido à medicação, algumas pessoas podem ter acúmulo ou falta de gordura em áreas do corpo, gerando deformações.
"Esse procedimento é muito importante para aliviar as intercorrências psíquicas provocadas especialmente pelo HIV, dando mais confiança e auto-estima para esse paciente", afirma o diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Sebastião André de Felice.
Para realizar a cirurgia, o paciente deve agendar uma consulta no ambulatório, onde será avaliado pela equipe médica do hospital. O ambulatório funciona as segundas, terças, quintas e sexta-feiras, das 8h às 16h.


O Instituto Emílio Ribas fica na Avenida Dr. Arnaldo, 165 - Cerqueira César.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Começam as inscrições para o Exame Supletivo


A Secretaria de Estado da Educação abre nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). É uma importante oportunidade para jovens e adultos concluírem o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.
O período de inscrição vai até o dia 31. Qualquer pessoa que ainda não concluiu os estudos pode se inscrever_ a partir de 15 anos (completos até 13 de dezembro) para a prova do Fundamental e a partir de 18 anos (completos até 13 de dezembro) para a do Médio. Alunos já matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar.
O Encceja é um programa que avalia a capacidade de jovens e adultos que se atrasaram na vida escolar. Será aplicado em 13 e 14 de dezembro. Passa a ser aplicado em São Paulo, pela primeira vez, após parceria entre a Secretaria e o governo federal. É semelhante ao exame supletivo, realizado pela Secretaria em março deste ano para cerca de 105 mil pessoas (254 mil se inscreveram). Ou seja, pela primeira vez a população terá duas oportunidades no ano para receber certificados de conclusão de ensino.
Para participar será preciso se inscrever gratuitamente pelo site http://www.educacao.sp.gov.br/ - link cesu-exames: encceja/2008. Após a inscrição on-line o candidato receberá via correio o cartão de confirmação da inscrição, contendo as informações sobre local, data e horário da aplicação dos exames.
O conteúdo programático das avaliações de cada disciplina está disponível para os candidatos no site da Secretaria de Estado da Educação.
"Decidimos promover mais uma oportunidade para aqueles que estão em busca de uma certificação escolar. É um importante passo na vida de quem pretende galgar melhores oportunidades até mesmo no mercado de trabalho", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Avaliação
· Ensino Fundamental: Língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, matemática, história, geografia e ciências naturais
· Ensino Médio: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física), matemática e suas tecnologias, ciências humanas, história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt