FIQUE POR DENTRO

domingo, 24 de maio de 2009

Churrasco do PCdoB atrai Ministro do Esporte e mais 300 pessoas em São Miguel

*Abel Toledo recepciona convidados

Mais de 300 pessoas driblaram o frio de sábado à noite (16/5) com muito forró, bate-papo e cerveja. O churrasco, organizado pelos Comitês Distritais do PCdoB de São Miguel e de Itaquera, Zona Leste da Capital, extrapolou as expectativas pois além de atender o objetivo principal, que era arrecadar verba para a manutenção das lutas e do trabalho do Partido na região, o evento tornou-se um grande ato político, com a participação de importantes personalidades do cenário local e nacional. Entre eles, o ministro do Esporte Orlando Silva; o Chefe da Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Alcides Amazonas; o vereador de São Paulo Jamil Murad; e o presidente do PCdoB de Arujá, Gilberto Daniel.

*AM, Orlando e Trio Arcoverde
Embalados por um animado grupo de forró, os amigos, simpatizantes e militantes do PCdoB, dançaram e se divertiram muito. Nas rodas de conversa, prevaleceu um assunto da atualidade: os efeitos da crise do capitalismo sobre as costas dos trabalhadores. Os comunistas propõem o Socialismo como alternativa para a construção de um mundo melhor organizado, onde haja mais justiça social, valorização do trabalho e distribuição de renda. Com essas preocupações ocupando o pano de fundo, a festa transcorreu tranquilamente, com muita alegria e solidariedade, sentimentos típicos dos comunistas.

O arrasta-pé só parou na chegada das autoridades. O ministro do Esporte Orlando Silva, por exemplo, foi calorosamente recepcionado pelo time de jovens, presentes no evento. A turma, além de puxar palavras de ordem em homenagem à UJS – União da Juventude Socialista, fez questão de posar para fotos ao lado do eterno líder da juventude. O ministro Orlando começou sua trajetória no movimento estudantil, tendo sido presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) de 1995 a 1997.

Outra figura ilustre que abrilhantou o churrasco foi o vereador Jamil Murad, que ao lado do cantor Netinho, compõe a bancada do PCdoB na Câmara Municipal. Em atenção às reivindicações populares, Jamil já protocolou três importantes projetos no parlamento. Voltados às áreas sociais, eles atendem demandas essenciais como: saúde da mulher, habitação e educação. Neste último, o vereador propõe a contratação de assistentes sociais e psicólogas nas instituições da rede municipal de ensino.

O Chefe da Fiscalização da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Alcides Amazonas, que há muito vem defendendo os direitos dos consumidores por meio do combate incessante à adulteração dos combustíveis, também fez questão de comparecer ao evento acompanhado da família. “Moro na Zona Leste há muito tempo; tenho grande apreço pelos milhares de amigos que fiz por aqui”, esclareceu Amazonas, enquanto trocava idéias com a ex-vereadora e deputada estadual do PCdoB, Ana Martins que também fez questão de comparecer ao evento. “Estou satisfeita com o número de mulheres presentes na festa”, ressaltou a ex-parlamentar que durante anos a fio lutou pelos direitos das mulheres na cidade e no Estado.

Além dos dirigentes estaduais do Partido, participaram do churrasco, vários sindicalistas, com destaque para os Condutores, militantes e direções regionais das cidades vizinhas, como Poá e Arujá. É o caso da Secretária de Esportes do município de Poá, Terezinha Ferreira do Nascimento. A exemplo dela, outras personalidades ligadas a área esportiva, entre elas, diversas lideranças comunitárias, presidentes de Associações e de ONGs, foram à festa levar um abraço ao ministro Orlando.

* Josafá Caldas, Gil e AmazonasDe acordo com os presidentes do PCdoB na região Abel Toledo (São Miguel) e Josafá Caldas (Itaquera), o sucesso da festa deve-se ao trabalho histórico que o Partido vem desenvolvendo na região. “O PCdoB conta com grande prestígio nos bairros da periferia de São Paulo”, esclarecem os dirigentes comunistas, que acabaram planejando uma atividade de finanças que, no final, transformou-se num importante momento político. Os Comitês Distritais do Partido em São Miguel e Itaquera, responsáveis em organizar as lutas populares também nos bairros de Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Guaianases e Cidade Tiradentes, mantêm as portas abertas todos os dias, independentemente de eleição.

A vida orgânica do Partido é mantida aquecida por inúmeras atividades, a exemplo do ciclo de debates que vem sendo realizado desde dezembro último sobre diversos temas. A crise do capitalismo e a importância do Socialismo na atualidade como alternativa para melhorar a vida do povo brasileiro é apenas um dos exemplos. A sede do PCdoB de São Miguel fica localizado estrategicamente no centro do bairro, considerado o terceiro maior centro comercial da cidade, deixado para trás apenas pela região da 25 de março e do Brás. Fica na rua Daniel Bernardo, 59, no início da avenida Marechal Tito. Os dirigentes do Partido na região incentivaram a filiação dos simpatizantes presentes ao evento. "Faça como os comunistas: organize-se contra todas as formas de exploração e injustiça social", propagaram os comunistas da Zona Leste.

* Matéria e fotos: Abel Toledo

*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.