FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estação Jovem: maratona de shows agita fim de semana em São Caetano


*Acne (foto)
Com influências diversas, a banda Acne subirá ao palco do Estação Jovem no sábado

O fim de semana em São Caetano do Sul será agitado na área musical. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade, por meio de sua Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), promoverá nestes sábado e domingo (dias 9 e 10/5), a partir das 13 horas, shows de oito bandas de rock alternativo, da região e São Paulo, no Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, Rua Serafim Constantino, s/nº). A entrada é gratuita.

No sábado, quatro bandas subirão ao palco. Acne, Mewhouse, Wacka Wacka e Nokaos levarão ao palco muito rock, surf music, hardcore, reggae e funk. Formada em 2001, a banda Nokaos fará o lançamento de seu primeiro Extended Play (EP) no evento. A banda paulista Acne, que também fará seu show em São Caetano no sábado, tem influências de Bob Marley, Red Hot Chilli Peppers, Charlie Brown Jr., Titãs, Paralamas do Sucesso e Blink 182. A Acne já se apresentou em várias cidades do interior e litoral paulista e em outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Com uma trajetória de sucesso, já dividiu palco com grupos como NXZero, Fresno, Seu Cuca, Strike, Jota Quest, Gloria, Babado Novo, entre outros.

Diversão é a palavra de ordem da banda Wacka Wacka, outra atração do sábado. Com influências diversas, que vão de bandas consagradas dos anos 80, como Paralamas, Skank, Ultraje a Rigor, até bandas da atualidade, como Reel Big Fish, Less Than Jake, Raimundos, Goldfinger, Mustard Plug, entre outras, Wacka Wacka vai mostrar músicas com letras do cotidiano e promete muita diversão e descontração no palco.

De São Caetano, a banda Mewhouse também apresentará o melhor do rock alternativo. Aos shows em vários locais de São Paulo, somam-se apresentações em Curitiba, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Criada em 2002, a Mewhouse tem um EP gravado, com músicas que passam por diversas vertentes do rock.

Domingo – Já no dia seguinte os shows continuam, mas com um tom um pouco mais pesado. Outras quatro bandas prometem muito punk rock e hardcore, a começar pela Overmind, de São Bernardo do Campo, que apresentará um repertório com letras marcantes e acordes trabalhados.

A banda Nivaldos, com oito anos de estrada, também fará show no domingo, no Estação Jovem. Fundada em 2001, em São Paulo , tem um CD gravado e já participou das coletâneas Rock Total - Volume 7, Boas Novas Underground e Underground Voice II. Nivaldos entrará no palco com um set list repleto de hardcore com toques de heavy metal.

Formada em 1995, a banda Deserdados, também de São Paulo, mostrará o melhor do rock alternativo. Com dois CDs gravados e participações em coletâneas e festivais, o grupo vai agitar o público presente.

Outra atração do domingo será a banda Miguelito Cochabamba. Com composições de própria autoria, o quarteto paulistano, com um CD gravado, mistura punk, hardcore, rap e rock. O grupo já tocou ao lado de importantes nomes do rock nacional CPM 22, Dead Fish, Replicantes, Sheik Tosado, Dominatrix, Food For Life, entre outros.
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.