FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 12 de maio de 2009

KUNG FU SURGE COMO ALTERNATIVA CONTRA A VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS

Arte marcial chinesa proporciona a juventude disciplina e determinação

Constantemente, a mídia tem divulgado informações sobre a violência entre os jovens. Nas escolas o Bullying tem sido percebido, cada vez mais, entre crianças e adolescentes.

O Kung Fu surge como alternativa para conter essa agressividade, utilizando a atividade física aliada aos ensinamentos orientais. "O jovem é inserido em um ambiente onde qualidades como disciplina e determinação são exercitadas a cada aula em paralelo com o treino físico", afirma o instrutor da TSKF, Danillo Cocenzo.

"Além disso, incentivamos os jovens a participarem de torneios, pois é o local ideal para o atleta colocar suas habilidades a prova, que é, ao mesmo tempo, um exercício de confiança e humildade. Confiança para extrair o máximo de si e humildade para entender que é preciso evoluir", acrescenta ele.

A psicóloga Ana Carolina Marques explica os efeitos da ética marcial do Kung Fu nos jovens "os praticantes dessa arte absorvem durante os treinos certos valores, podemos citar, por exemplo, o respeito. Já que numa mesma sala de treino existem alunos nos mais variados níveis de graduação e diferentes idades", afirma.

"Os Atletas aprendem a trabalhar seus próprios limites, lidam melhor com situações de confrontos com professores e colegas na escola, valorizam a coletividade, já que interagem em grupos durante os treinos", diz Ana Carolina.

A rede de academias TSKF visando incentivar a prática da arte marcial por meio da não-violência, utiliza os movimentos do Kung Fu e cria simulações de combate, ratificando seu foco em qualidade de vida.

Para exemplificar a adesão dos jovens ao Kung Fu, a organização do Brazil International Kung Fu Championship Tournament tem a expectativa que 40% dos participantes estejam entre crianças e adolescentes. O torneio acontece em São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho, as inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site http://www.tskf.com.br/


Brazil International Kung Fu Championship Tournament

Em 2007, o torneio surgiu para satisfazer os anseios da comunidade de Kung Fu que buscava campeonatos organizados de maneira profissional, com uma arbitragem justa e imparcial.

Já no ano seguinte, em 2008, o Brazil International Kung Fu Championship Tournament cresceu e consolidou sua posição como um dos maiores campeonatos do mundo da Arte Marcial Chinesa.

TSKF

A TSKF foi fundada pelo Mestre Gabriel Pires de Amorim em 1996. Atualmente, conta com 10 unidades localizadas em diversas regiões de São Paulo e programa o lançamento de mais uma em Guarulhos.

Além de ser a maior academia de Kung Fu estilo Louva-a-Deus da América Latina e de organizar o "Brazil International Kung Fu Championship Tournament", a TSKF se destaca pelo seu foco em qualidade de vida e também por defender um Kung Fu para todos, independente de idade, crença ou condição física.
*
*
*
*
Mural:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.