FIQUE POR DENTRO

domingo, 24 de maio de 2009

Projovem Urbano oferece 6,2 mil vagas em cidades de SP

O Projovem Urbano está com matrículas abertas até o final do mês de junho em seis cidades de São Paulo. O estado conta com 6,2 mil vagas e para se matricular basta que o jovem apresente a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e o histórico escolar, se tiver. Caso não possua o documento, o jovem faz um pequeno teste, apenas para comprovar que sabe ler e escrever.

Com duração de 18 meses, o Programa é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental.

O Projovem Urbano é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e sua execução fica a cargo do governo estadual ou municipal. Nas cidades com mais de 200 mil habitantes a parceria é feita com as prefeituras, já naquelas com população inferior a 200 mil habitantes, a parceria é realizada com o governo do estado.

A primeira etapa nacional de matrículas ocorreu de julho a agosto de 2008 e registrou mais de 90 mil jovens matriculados em 24 municípios com mais de 200 mil habitantes e em cidades menores do estado de Goiás. A segunda etapa, encerrada no último mês de março, matriculou outros 160 mil jovens em 55 municípios e 16 estados. A meta da Secretaria Nacional de Juventude é alcançar, até o final do ano, pelo menos 277 mil jovens em todo o Brasil. Para isso, estão previstas outras duas entradas do Programa ainda em 2009.

O Projovem Urbano combina a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além da inclusão digital. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100,00 que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas.

Para saber os locais de matrícula e outras informações basta ligar para o telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Vagas oferecidas pelo governo do estado

1 - Carapicuiba - 800 vagas
2 - Guarulhos - 1.500 vagas
3 - Limeira - 900 vagas
4 - Sorocaba - 1.000 vagas
5 - Mogi das Cruzes - 1.200 vagas
6 - Taboão da Serra - 800 vagas
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.