FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Guarulhos intensifica ações de educação ambiental nas escolas

Projeto aproxima escolas e empresas em busca de soluções para melhorar a coleta seletiva; diversas atividades estão programadas para difundir a reciclagem entre os estudantes

A Prefeitura de Guarulhos (na Grande São Paulo) acaba de fechar uma parceria com o Instituto Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) e o Tenda Atacado para o projeto “Nossa Escola Recicla”, que visa conscientizar alunos de escolas municipais para a coleta seletiva. O projeto envolverá aproximadamente três mil alunos de 12 escolas municipais.
Entre as ações do programa de educação ambiental estão palestras informativas sobre coleta seletiva e reciclagem, reaproveitamento e reutilização de materiais recicláveis e exposições de arte que remetem ao projeto. Um dos incentivos para que esses estudantes tenham iniciativas sustentáveis será um concurso com materiais recicláveis, que mostrará na prática a importância e o impacto de ações socioambientais. Ao final do concurso, os trabalhos serão expostos em um shopping da cidade.
“Nossa Escola Recicla” inclui ainda o Dia da Atitude, que será realizado em dois dias, 8 e 9 de junho, nas Escolas Municipais Amélia Duarte da Silva e Bárbara Andrade Tenório de Lima. A data entra no calendário escolar dos estudantes guarulhenses para que intensifiquem a coleta seletiva na escola e em casa.
A expectativa é que os alunos envolvam os familiares e os amigos na campanha. “Nesse projeto, são as crianças que vão ensinar os pais; essa é uma meta ousada e possível”, afirma o prefeito Sebastião Almeida. “A população quer mudar os costumes, ajudar a reciclar. A parceria entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil resultará numa política séria de reciclagem”, conclui.

*
*
*
*
Mural:

Classificados Gratis (brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.