FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 15 de maio de 2009

UNINOVE oferece acompanhamento nutricional

Atendimento é realizado no campus Memorial e é gratuito
A obesidade infantil tem aumentado de forma significativa, determinando várias complicações na infância e na idade adulta, e já é considerada um importante problema de saúde pública, que cresce no Brasil, aliada a globalização e ao progresso do país.
Na opinião da nutricionista e professora da UNINOVE, Fernanda Borges Carlucio da Silva, o sedentarismo e as dietas com alto índice de gordura e calorias, do tipo fast food, estão entre as principais causas do aumento do sobrepeso e da obesidade. “Em crianças e adolescentes, a obesidade também está associada à alteração de fatores de risco como aumento do colesterol, triglicerídeos, pressão arterial e glicemia que podem levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de contribuir para a baixa auto-estima e discriminação social”, explica.
A reeducação dos hábitos alimentares, segundo a nutricionista, é essencial para reduzir a obesidade e os riscos que ela gera à saúde. “Evitar doces, gorduras e ter disciplina no horário das refeições são os passos iniciais de quem pretende iniciar essa reeducação”, informa.
Para ajudar as pessoas que precisam emagrecer por problemas estéticos ou de saúde, a UNINOVE mantém junto ao seu Ambulatório Integrado de Saúde, um serviço de acompanhamento nutricional inteiramente gratuito. Os interessados devem entrar em contato pelo tel. 3665-9752 ou 9092. Os atendimentos são realizados no campus Memorial (Av. Adolfo Pinto, 109 – próximo à estação Barra Funda do Metro).
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.