FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 15 de junho de 2010

Aluna de Fisioterapia da UNICID integra comitê de Campeonato Mundial de Basquete

A aluna do curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, Camila Sampaio Longo, 21 anos, foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basketball para integrar a equipe de fisioterapeutas que auxiliará a Seleção Feminina durante o XVI Campeonato Mundial de Basquete Feminino, na República Tcheca, de 23 de setembro a 3 de outubro.

Camila vai atuar como estagiária de fisioterapia nas fases de planejamento, preparação, treinamento e competição. “É uma oportunidade única, uma experiência que você leva para o resto da vida, é indiscutível”, comemora a estudante. Ela, que está no sétimo semestre do curso de Fisioterapia, tem mais motivos para celebrar este ingresso na carreira. Isto porque também participou, em 2009, da 6ª edição da Copa América - Pré-Mundial, em Cuiabá - MT.

Para a diretora do curso de Fisioterapia da UNICID, Francine Lopes Barretto Gondo, estagiar neste tipo de evento é muito importante. “Participar de competições desse porte antes do término da graduação valoriza o currículo e, ainda, gera a possibilidade de que o processo seja orientado simultaneamente pelos docentes da Instituição. Todo o conhecimento desenvolvido na UNICID, teórico e prático, poderá ser experimentado em um novo contexto, muitas vezes de situações inesperadas. Este é o maior de todos os valores dessa oportunidade, agir com flexibilidade sobre aquilo que se aprendeu”, destaca.

Sobre o curso de Fisioterapia

A UNICID foi pioneira dentre as universidades privadas em oferecer o curso de Fisioterapia em 1984. Desde então, consolidou-se como um dos melhores do país. Sua tradição em formar profissionais competentes é reconhecida por várias empresas, hospitais e profissionais da área. O curso conta com professores na sua maioria Mestres e Doutores, que desenvolvem suas atividades em sala de aula, na clínica, laboratórios e espaços de estágio renomados no mercado. A graduação em Fisioterapia encontra seqüência na educação continuada nos Cursos de Especialização e Mestrado em Fisioterapia.

Sobre a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Primeira instituição de ensino superior instalada no bairro paulistano do Tatuapé, ao lado da estação Carrão do Metrô, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) mantém há 38 anos diferenciais bastantes nítidos marcados pela consistência de seus cursos que oferecem formação afinada com o mercado de trabalho, um corpo docente qualificado e uma permanente preocupação em investimentos de infraestrutura. Foi pioneira em oferecer os cursos de Fisioterapia em 1984 e Engenharia de Telecomunicações em 1995, o qual, sob orientação do MEC, serviu de referência a muitas instituições de ensino superior. Desde que começou suas atividades educacionais, em 1972, inicialmente como Faculdades da Zona Leste, a instituição sempre esteve atenta à demanda do mercado e da sociedade atualizando e modernizando seus projetos pedagógicos. A Universidade oferece cursos de graduação nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e o Programa de Formação de Professores reconhecidos pelo MEC, cursos superiores de tecnologia modulares que formam em dois anos, três programas de mestrado recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de cursos de especialização e de extensão universitária.

Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212 - http://www.unicid.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.